Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Designers de Offenbach exploram a Cidade do Samba, por Valéria del Cueto

9 de nov. de 2014

Designers de Offenbach exploram a Cidade do Samba, por Valéria del Cueto

"Impressionados pelo processo produtivo carnavalesco chamou a atenção dos professores alemães a alegria dos trabalhadores, orgulho do povo do carnaval"

Offenbach 141105 019 Cidade do samba Petra Peter Werner bonde da Alegria
Texto completo aqui e mais fotos  de Valéria del Cueto da visita no site carnevalerio.com
A Semana Design Rio que está agitando o final de semana no Rio de Janeiro. Foi no “IED – Mostra sua cara”, um evento paralelo que, para matar minha curiosidade sobre a “Exposição Lixo e Luxo”, acabei embarcando num desafio para lá de prazeroso.
O IED é o Instituto Europeu de Design, agora com um braço brasileiro no antigo Cassino da Urca e, em parceria com o Design na Praça, projeto da designer Angela Carvalho, apresentava a exposição composta de trabalhos de alunos da Universidade de Offenbach.
O que atraiu minha atenção no trabalho da universidade alemã foi justamente o título. No primeiro semestre publiquei um texto sobre lixo, descarte e reaproveitamento dos materiais das Escolas de Samba. O título do  artigo? “Até nosso lixo é um luxo”...

*Valéria del Cueto é jornalista, fotógrafa e gestora de carnaval. Essa crônica faz parte da série “É carnaval”, do SEM   FIM...  delcueto.wordpress.com

Nenhum comentário: