Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Coluna Diálogo Interior, por Emílio Jacques.

15 de ago. de 2009

Coluna Diálogo Interior, por Emílio Jacques.

Visualizações

Nem todos conseguimos imaginar cenas e acontecimentos com a riqueza de uma fotografia, porém todos possuímos a capacidade de criar imagens com variados graus de clareza ou nitidez. Visualizando sua casa, por exemplo, você saberá dizer quantas janelas ela possui, porque criará uma imagem mental que possibilitará a contagem das aberturas.
Já falei em colunas anteriores sobre a força dos pensamentos positivos e das intenções que – sem dúvida alguma, são instrumentos fantásticos para a obtenção das coisas que mais queremos para as nossas vidas. Uma nova postura mental criará as condições ideais para que esses pensa-mentos e intenções se firmem como estruturas possíveis, desde que você tenha consciência que precisa mudar, mesmo que nas mínimas coisas, aliás, o ideal para se começar. Hoje falo das visualizações, que considero serem ainda mais fortes. Na maioria das vezes, antes mesmo de conseguirmos realizar qualquer coisa, precisamos imaginar todas as fases que irão propiciar a ação.
Imagine que você deseja pedir um aumento ao seu chefe. Será que consegue se ver fazendo o pedido? Se não conseguir se imaginar fazendo isso, é provável que essa situação nem chegue a acontecer e você continue com o mesmo salário.
Por outro lado, se você consegue visualizar a cena em que expõe suas razões e solicita um aumento com calma e firmeza, é provável que você venha a fazer isso realmente.
Os patrões já devem estar “visualizando” uma fila de funcionários. Isso é bom. Para uma empresa ser saudável, precisará de funcionários satisfeitos.
Se você realmente deseja ser bem sucedido em algo, imagine-se como uma pessoa de sucesso. Faça isso muitas e muitas vezes.
Lógico, ao falarmos de visualizar, quer seja o sucesso ou qualquer outra coisa, devemos ter em mente que para isso acontecer, precisará haver um sincronismo com a nossa capacidade atual.
Imagine-se lidando com situações complicadas, difíceis, porém conseguindo resolver os problemas, lutando, às vezes com um certo grau de dificuldade até, mas sempre obtendo êxito e superando todos os contratempos, alcançando, assim, a realização.
É sempre um privilégio estar aqui escrevendo para vocês. Um grande abraço, de coração.
(Contato e-mail reikiterapia@ibest.com.br )

6 comentários:

Anônimo disse...

No dialogo com o interior vamos poder falar com o Plano Alto?

Anônimo disse...

Ao anÕnimo ddas 18.30 um lembrete: pense que vc foi gerado e teve alguém que plantou vc no mundo, portanto,respeito seu semelhante e não trate de forma "pretensamente irônica" o pensamente de alguém , o qual só pede e faz o bem e luta pela harmonia do universo. E vc com que contribui com o nosso mundo? Parabéns ao Emílio, por suas ações e seu texto.

Anônimo disse...

Gostei da leitura. Vejam: Para uma empresa ser saudável, precisará de funcionários satisfeitos.
Entao, a PMU está doente...

Anônimo disse...

vAMOS RESPEITAR, ESTA PESSOA QUE ESTA TRAZENDO COISAS BOAS PR ESTA NOSSA VIDA DESAJUSTADA.QUALQUER DIA NÃO VÃO MAIS DEIXAR POSTAR COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 23:45, q recortou do texto Visualizacoes a frase:Para uma empresa ser saudável, precisará de funcionários satisfeitos.
Entao, a nossa PMU está adoecida, pq os funcionarios com certeza sem receber reparacao salarial a mais de 4 anos, como se sentirao satisfeitos, como serao felizes? Quem sabe um tratamento de choque para estes coitados...
Este blog assim como todos sos outros, se mantem pela diferença, se há ameaças de proibir postagens, entao o blog morre!!!!!
Alguem q se habilite para criar outro!!!!
Brincadeiras saudáveis sim, porque nao?

Anônimo disse...

Me adesculpe mas como sou bacudo ´so conheço o interior do municipis.