Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Dudu - lustra o futuro entre graxa e mandados

1 de set. de 2009

Dudu - lustra o futuro entre graxa e mandados

Uruguaiana, muitas vezes, se alimenta ao reviver ou recordar o passado.

O jovem Eduardo Soares, 29 anos, engraxate desde 1980, está seguindo o mesmo caminho. Nos últimos dias, “Dudu”, instalou uma cadeira de engraxate – na avenida Duque de Caxias, em frente a Farmácia São João, coração da cidade.

Empolgado, o embelezador de sapatos, como os amigos o denominam, diz que engraxa, em média, 20 pares por dia. Além, dos chamados pelo tele-graxa. A receita que ronda os R$ 40,00 sustenta a esposa e as duas filhas de Dudu que tem dois sonhos: em curto prazo comprar o material de acabamento para a casa que construiu no bairro São Miguel e, em médio prazo, montar uma engraxataria ao melhor estilo “A Borboleta”, que pertenceu e fez história com Sadi Gomes. Porém, Dudu não é um engraxate comum, de gravata, entre um cliente e outro, é free-lancer de contínuo – pagando contas, trocando cheques e realizando entregas. A atividade, que começou a desempenhar aos 10 anos, complementa o rendimento mensal da família.

5 comentários:

Anônimo disse...

Perdoem por falar de outro blog.Acontece que o Políbio colocou tópico relativo a saída melancólica da PUC, de Uruguaiana.O Rene Cobeli da Charrúa colocu lá que o preço dos cursos é muito alto para o padrão da cidade.Um outro colocou que Felice se orgulha de ter corrido a instituição.Eu lembro que é verdade isso do Felice, afinal quem não lembra que ele fez de tudo para exigir a saída da Dudu da direção local.Agora ele fala em montar escola agrícola no seminário.Mas os riquinhos continuam apoiando o Imperador Exterminador do Futuro como diz uma liderança.

Anônimo disse...

Sou cliente e amigo do Dudu. É uma jóia de ser humano., simpático, educado, honesto, prestativo, coisa rara hoje em dia. Pessoal vamos colaborar com o Dudu.

Anônimo disse...

Por favor não confundir os comentários: a DUDU da PUC (que o velho tirou), e o DUDU que colocou a cadeira pa embelezar sapatos na Duque de Caxias, esquina com a B Martins.OK.

Anônimo disse...

Grande Dudu , otima pessoa , esta de parabens esta coluna por demonstrar apreço pelo nobre cidadão , trabalhar e honesto DUDU.

Emilio Rafael

Anônimo disse...

Este Dudu é nobre! É um exemplo, parabens Dudu!