Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: O adeus a Soares Tubino

22 de jun. de 2009

O adeus a Soares Tubino

Ontem, dia 21 de junho de 2009, às 17h, foi sepultado no Cemitério Público Municipal Senhora Sant'Ana, o poeta, ensaísta, cronista e funcionário público municipal (aposentado), Alci Soares Tubino, aos 77 anos de idade (completados no dia 17 de junho - três dias antes de sua morte). Nos últimos meses, Soares Tubino assinava a coluna Atos & Fatos, no jornal Tribuna de Uruguaiana. Soares Tubino pertencia a Academia Uruguaianense de Letras (AUL).Aos familiares de Soares Tubino, nossas condolências.
* Tubino faleceu às 11h do sábado, 20/06, dormindo, após ter sido sedado para repousar - em razão de estar muito agitado, segundo a neta Caroline.
. A internação original deveu-se a um processo inflamatório (inchadas) nas pernas. os demais sinais vitais estariam em boas condições - asseguram os familiares.

9 comentários:

Anônimo disse...

Meus sentimentos aos familiares e a aos diretores do Jornal Tribuna, pois perderam um grande homem e um excelente colunista,seu comentário no jornal, com toda sua criatividade nos enchia de alegria e prazer.

Anônimo disse...

Lamentamos a morte do maior cronista de Uruguaiana, Soares Tubino, que Deus lhe dê o descanso eterno.

Anônimo disse...

Que tristeza, com Soares Tubino morre um pouco da alegria, da simnplicidade de nossa terra.

Anônimo disse...

Ao poeta e cronista da nossa cidade, nossa saudade eterna.

Anônimo disse...

Agora o Uruguaiana perdeu + um pouco de seu lirismo. Um tanto de humanidade e amizade.

Jayme del Cueto disse...

Foi-se o Alci Tubino, e com ele uma das poucas referências que me restavam dos tempos das aulas de D. Lucy no Romagueira Correa.
Morre o poeta, desaparece o cronista, mas ficam para sempre nossas lembranças da figura amiga do companheiro dos bancos escolares.
Meus sentimentos à sua familia, aos companheiros da Tribuna e a Uruguaiana que viu calar sua lira.

Anônimo disse...

Vou sentir saudades... Parecia que o Tubino duraria para sempre... Não tive a chance de me despedir...

SPERLUK disse...

MEU GRANDE AMIGO PARTIU,NEM PUDE DISSER ADEUS NAS TARDES QUANDO PASSAVA EM RUA SEU SORRISO ILUMINA, SEMPRE ME PRESENTEAVA COM BALAS E JÁ SEM PODER OUVIR NADA APENAS ADIVINHAVA QUE EU ERA SEU FÃ.ONDE ESTIVER DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO SUA MISSÃO FOI REALIZADA.
FICA A SAUDADE ETERNA

Fabrizzio disse...

NUNCA PENSAMOS QUE UM DIA VAMOS PERDER AS PESSOAS QUERIDAS. MUITAS SAUDADES DO MEU AMIGO TUBINO. À ELE DEVO GRANDE PARTE DO MEU CONHECIMENTO E PRINCIPALMENTE Á CAPACIDADE QUE ADQUIRI EM APRECIAR A BOA MUSICA. PARA SEMPRE SEREI GRATO