Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/17/10

17 de set. de 2010

Apreensão de droga agora há pouco na saída de Uruguaiana

Em ônibus da Planalto que seguia para Alegrete, às 18h20min, dois passageiros foram flagrados transportando droga. Equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu com a mulher [33 anos] 100 gramas de crack e de um homem, 31 anos, 9,3 quilos de maconha. Ambos foram presos e encaminhados à Polícia Federal onde prestam depoimento. * Um não sabia o que o outro portava.

Governadora Yeda vem a Uruguaiana pedir voto para os candidatos tucanos Cláudio Diaz e Elisabete Felice

A Governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, estará em Uruguaiana, na próxima quarta-feira, dia 22/09, f azendo entrega dos alvarás do Núcleo de Hemoterapia (renovação) - (Banco Municipal de Sangue); da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Coronariana; da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Adulta (renovação); [oficialmente, dado que os documentos já haviam sido entregues na semana passada] e do Serviço de Hemodinâmica. Também, trará aprovado o projeto de reforma do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa e; entregará comunicação oficial do Governo do Estado aos integrantes da indústria do arroz relativamente à redução do ICMS, visando o aumento da competitividade gaúcha no mercado nacional.

Os poemas vencedores do Candiero - Poesia e Canção


2º FESTIVAL DO “CANDIERO” POESIA E CANÇÃO - 16 e 17 de setembro 2010
Resultado do 2º Festival do “Candiero” Poesia e Canção/Modalidade Poesia

Melhor amadrinhador: Nelson Souza amadrinhando na poesia Lambendo a cria

Declamador:
1º Lugar: Franco Ferreira declamando a poesia Lambendo a cria;
2º Lugar: Douglas Neves declamando a poesia Quando me afeito;
3º Lugar: Hermeto Silva declamando a poesia O quinto flete;

Poesias
1º Lugar: Lambendo a cria Nelson Souza/Uruguaiana
2º Lugar: Quando me afeito Jaime dos Santos Ribeiros/Jorge Claudemir Soares/Uruguaiana
3º Lugar: Velha estância José Vilmar de Medeiros/Santana do Livramento

Desfile Farroupílha antecipado para o Domingo 19 - em Uruguaiana


Previsão de temporável determinou que a Comissão dos Festejos da Semana Farroupilha antecipasse o Desfile de 20 de Setembro para o domingo, às 9h.

Sessão Solene Câmara

A Câmara realizou na noite de ontem (16/09) sessão solene reverenciando a Epopeia Farroupilha. No ato foram homenageados com o Título de Cidadão de Uruguaiana o empresário Cláudio Sano e o agropecuarista Divino Camponogara. As duas homenagens foram propostas pelos vereadores Adalberto Silva (PP) e Rafael Alves (PSDB), respectivamente. Também foi homenageado com Diploma de Honra ao Mérito, o proprietário do Salão Príncipe, Roberto Jardim, por proposição do vereador Ronnie Mello (PP).

Poeisia e Música no CTG

O CTG Sinuelo do Pago, de Uruguaiana, como parte da Semana Farroupilha, promove o 2 Festival do Candeeiro - Poesia e Canção. na noite de ontem (16) foram apresentados aos jurados dez poemas e, nesta sexta-feira, (17), às 21h, as 10 composições musicais subirão ao palco da entidade. Segundo, Edinaldo Goulart, da coordenação do evento, o projeto busca valorizar poetas, músicos e compositores, além de assinalar a data da Retomada de Uruguaiana, episódio ocorrido em 18 de setembro de 1865, após a cidade ficar sitiada por 43 dias pelas tropas paraguaias de Solano Lopez. Os vencedores de ambas as categorias serão conhecidos na noite desta sexta-feira. A entrada é franca.

Dia Nacional do Transportador de Carga

Equipe TRIBUNA cumprimenta a categoria

Gatão de Meia Idade - Padrão brasileiro