Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/22/11

22 de ago. de 2011

Uruguaiananese premiada em POA -

A senhora Lila Franco Tellechea vai receber o Troféu Guri edição 2011 - uma premiação do Grupo RBS.

Renato Corrêa foi o primeiro ouvido pela nova CPI da Saúde - Uruguaiana

A nova formação da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – que abordará questões relacionadas à saúde, reuniu-se, na noite desta segunda-feira (22), para colher informações e ouvir depoimento do senhor Renato Corrêa, presidente do Conselho Municipal de Saúde.
A princípio, todas as questões levantadas nos cinco itens que constituem o objeto desta CPI, foram confirmadas pelo depoente, que afirmou que o Conselho Municipal tem ciência do desvio dos medicamentos que deveriam ter sido distribuídos à população, assim como da não aplicação de recursos oriundos de programas federais e a consequente devolução dos valores, a falta de formalização de contratações e a falta de autorização do Conselho Municipal de Saúde para a implantação do Instituto de Cardiologia no Município, conforme determina a legislação.
Também foi informado pelo depoente o ajuizamento de ação trabalhista indenizatória sob a alegação de assédio moral praticado pela administração da Santa Casa, o que poderá gerar o montante de mais de um milhão de reais a serem pagos aos funcionários, vindo a onerar o hospital que se encontra em situação financeira de risco.
A título de esclarecimento, para a comunidade que acompanhou as atividades desenvolvidas pela CPI formada anteriormente e que foi cancelada em razão de vício formal, a comissão deverá novamente realizar as oitivas ou requerer que sejam confirmados formalmente, sob pena de ter, outra vez, seu trabalho questionado caso venha a utilizar os depoimentos já prestados.
Durante as reuniões, tanto os vereadores que formularem questionamentos, como os depoentes, ao respondê-los, deverão ficar adstritos aos cinco pontos que motivaram a instalação do procedimento investigativo.
Amanhã, às 15 horas, será ouvido o dr. Fábio Mota.

Aberta a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

O evento acontece de 21 a 28 de agosto de 2011. TEMA: A PESSOA COM DEFICIÊNCIA QUEBRA A CULTURA DA INDIFERENÇA. TENHA CORAGEM DE SER DIFERENTE.
Dia 22 às 9h - Segunda-feira Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
Intelectual e Múltipla.
Dia 23 às 14h - Terça-feira Cinema Espaço Cultural Rosalina Pandolfo Lisboa.
Dia 24 às 16h - Quarta-feira Celebração Religiosa na Igreja Nossa Senhora do Carmo.
Dia 25 às 14h – Quinta-feira Hora do conto no SESC
Dia 26 às 09h – Sexta-feira Passeio Livre.
Dia 26 às 14h – Sexta-feira Tarde Festiva para os alunos – Apoio Escola de Samba Os Rouxinóis.

Começa a CPI da Saúde hoje às 19h na Câmara de Vereadores

A CPI, que será presidida pelo ver. José Clemente (PT), aprovou a convocação do senhor Renato Corrêa, presidente do Conselho Municipal de Saúde para o dia 22 de agosto, às 19h, e do médico Fábio Mota para o dia 23 de agosto, às 15h. Aos depoentes foi solicitado que tragam os documentos que julgarem necessários aos esclarecimentos da Comissão.

Gatão de Meia Idade - Mais espécies em extinção