Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/13/11

13 de mai. de 2011

TRIBUNA sábado 14.05 - essencial.



O Tribuna apoia a criação do

Hospital Federal e mais, muito mais...

De viagem - URUG São Paulo.

O casal Ana Paula e Lucas Kriger estaria de malas prontas para seguir viagem para São paulo. A proposta surgiu na hora H, pelo visto. Como dizem os próprios colegas dos especialistas - perda inestimável de qualidade na cirurgia cardíaca e anestesiologia.

De Quaraí para Uruguaiana online

O vereador Francisco Barbará, em programa da Rádio Quaraí, na manhã desta sexta-feira 13, confirmou ser pré-candidato à Prefeitura pelo PMDB. Oficializou o que a maioria já sabia.

Notícias12/05/2011 19:26 | Motorista de ambulância tem direito a adicional de insalubridade

A 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul condenou o município de Uruguaiana a pagar adicional de insalubridade em grau médio a motorista de ambulância. Os magistrados entenderam que a exposição a indivíduos com possibilidade de transmissão de moléstias é muito mais frequente no veículo do que em qualquer outro lugar, transformando esse tipo de transporte em um ambiente com prevalência maior de doenças.
Os julgadores mantiveram a sentença proferida pelo juiz Marco Aurélio Barcellos Carneiro, da 1ª Vara do Trabalho de Uruguaiana. Conforme o relator do acórdão, desembargador João Ghisleni Filho, a decisão levou em consideração o laudo pericial técnico que apontou que o trabalhador estava exposto ao contato com pacientes com doenças infecto-contagiosas, bem como a objetos de seu uso não esterilizados previamente.
O perito destacou que o contato com paciente transportado em ambulância, ainda que involuntário, é mais perigoso que o contato sofrido por um profissional treinado para esta ocasião, com todos os equipamentos de proteção, em uma sala de isolamento.
Cabe recurso.

Especulação: o médico cardiologista Lucas Kriger Martins seria o substituto do Dr. Fábio Mota no INCAR

Entre os médicos mantidos da equipe anterior estaroa o Dr. Cláudio Crespo e Dra Maria Amélia.

Operação Sexta-Feira 13 - Uruguaiana

Receita Federal do Brasil – RFB e a Brigada Militar em ação integrada, realizam a partir das 10h da manhã, no dia de hoje, a Operação SEXTA-FEIRA 13.
A operação tem como objetivo a realização de pelo menos 15 fiscalizações nesta primeira fase, em diversos estabelecimentos comerciais, localizados no Camelódromo em Uruguaiana, com suspeita de comercialização de mercadorias estrangeiras que ingressaram irregularmente no país, configurando, em tese, a prática dos crimes de contrabando e descaminho, sonegação fiscal e pirataria.
A operação conta com a participação de 25 servidores da RFB, dentre Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários, incluindo a Divisão de Operações Aéreas da RFB, servidos de diversas unidades da Receita Federal de todo o Estado e 60 policiais militares.
Os volumes com suspeita de irregularidades serão levados aos depósitos da Receita Federal. Em momento posterior, os contribuintes terão a oportunidade de apresentar a documentação fiscal comprobatória da regular importação das mercadorias estrangeiras por eles comercializadas.
Após a análise de toda a documentação apresentada, será determinada a regularidade ou não do ingresso dessas mercadorias no país. Confirmado o ilícito tributário, aplicar-se-á a pena de perdimento, bem como a efetiva representação fiscal para fins penais em nome dos responsáveis, que será encaminhada ao Ministério Público Federal e utilizada para abertura de inquérito policial na Polícia Federal

Nossa! Uruguaiana...



Primeiro foi uma atordoante e desafinada sinfonia de buzinas. Pensei: "Novamente essa tal de integração que jamais vai acontecer." Não é de hoje e nem de ontem que carros e caminhões protestam (inutilmente) sobre a pobre ponte internacional. Simultaneamente (e desde janeiro de 2009), os inúteis e irregulares tachões. Qualquer dia as paredes vão rachar, pois os veículos pesados que por aqui passam não estão nem aí... nem eles, nem as autoridades.
Para coroar toda essa balbúrdia, um insistente e barulhento helicóptero ficava dando cobertura a uma verdadeira operação de guerra. Juro, pensei que membros do Al-Qaeda estivessem tentando explodir a ponte (não sei bem para que, mas tudo bem).
Para minha pouca surpresa (até porque quase nada mais me surpreende), a Receita Federal estava "aplicando" a lei no camelódromo. Tomando e encaixotando. Agora, é provar que houve recolhimento dos tributos e tudo bem, gente. Cada um pega o que é seu de volta. Enquanto isso, lá na capital...
Eu não assisti ao fiasco que foi a truculência do ibama & cia. lá na imul, na captura dos perigosos, selvagens  e agressivos animais, mas vendo hoje a incrível (e besta) demonstração de poder e intimidação oferecida pelo estado, imagino o que tenha sido. Foi de tirar o chapéu... mas para cobrir o rosto, de vergonha... tamanha a palhaçada. O que era aquilo! Até parecia que grupos de camelôs armados estariam prontos para reagir.
Senti a falta do exército com seus blindados, dos GMs e dos azuizinhos, da PF, dos Dragões da Independência e do BOPE.
Não vou entrar nos méritos, nem da sonegação, nem do desemprego, mas que foi EXAGERO e EXIBICIONISMO, isso foi. "Botem" na conta do povo!
E para quem perdeu quase tudo o que tinha? Simples: "Calmanti neles, né dotor?"
Agora é contigo, SUS.

13 de maio

Gatão de Meia Idade - Quando o silêncio DIZ tudo