Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/21/14

21 de mai. de 2014

Colmar Pereira Duarte na Academia - Uruguaiana.



O escritor Colmar Pereira Duarte será empossado na Academia Rio-Grandense de Letras, em Sessão Solene, às 18h, do dia 27 de maio de 2014. Colmar Duarte ocupará a Cadeira nº. 40, cujo patrono é o poeta uruguaianense Alceu Wamosy. A solenidade acontecerá no Auditório do 3º. andar do Palácio Histórico do Ministério Público, localizado na Praça Marechal Deodoro nº. 110, em Porto Alegre. A Academia Rio-Grandense de Letras tem 112 anos de existência e atualmente é presidida por Sérgio Augusto Pereira de Borja.

Município terá Centro Poliesportivo Educacional - Uruguaiana.



Na terça-feira, dia 20/05, no Salão Nobre, o prefeito Luiz Augusto Schneider esteve reunido com a vice-prefeita, Neraí Santos Kaufmann; com os secretários municipais de Educação, Delmar Kaufmann, e de Esportes e Lazer, Vicente Majó da Maia, oportunidade em que foi apresentado o anteprojeto arquitetônico do Centro Poliesportivo Educacional que será construído pela avenida Duque de Caxias, em terreno anexo a sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no antigo Juventude Atlético Clube. O arquiteto Eduardo Viola Marty, autor do projeto, demonstrou em detalhes as funcionalidades do empreendimento que será viabilizado com verba da Secretaria Municipal de Educação. A ideia de implantar o centro de esporte e educação surgiu após recente visita do prefeito Luiz Augusto Schneider e do secretário Delmar Kaufmann no local escolhido. Na ocasião o prefeito visualizou a possibilidade de criação da obra e o quanto ela irá beneficiar, não só os núcleos escolares, como a comunidade uruguaianense.

Condições de vias de acesso ao interior serão debatidas na Câmara.



Os problemas das estradas vicinais e as dificuldades de acesso às localidades do interior de Uruguaiana serão pauta na Câmara Municipal de Uruguaiana em audiência pública. Proposto pela Mesa Diretora, o evento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 26/05, a partir das 10h, no plenário do Poder Legislativo. A audiência foi motivada pela Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e pelo Sindicato Rural de Uruguaiana em virtude da má condição de tráfego para moradores do interior e, especialmente, para o escoamento da produção rural.