Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/22/17

22 de jun. de 2017

Liderenças de classe descontentes com o PPA - Uruguaiana


Aconteceu na Biblioteca Pública Municipal, a Audiência Pública que apresentou o resultado do Plano Plurianual (PPA 2018 - 2021), através da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico coordenada pelo Secretário Carlos Prudêncio e seu adjunto Marcelo Parraga.

No PPA participativo rural foram indicadas 68 propostas, e no PPA interativo 133. Ao todo 201 propostas que tiveram crescimento de 187,14% na participação popular em relação ao último, que aconteceu em 2013. O PPA esteve disponível para votação durante um mês no site da Prefeitura Municipal.

A população estava apta para votar e ajudar na construção das metas do governo nos eixos básicos: Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Assistência Social e Habitação, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Infraestrutura Urbana e Rural, Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, além do Poder Legislativo.

Dirigentes classistas queixam-se da falta de projetos na área de turismo (estâncias termais) e ações para potencializar os free shops. O argumento governista teria sido falta de recurso. Os empresários lembraram do dinheiro do Fundo de Desenvolvimento - recebendo como resposta que legislação revogará a constituição do Fundo. 

E o empenho do deputado Frederico pelos Free Shops!? 

Studio na Colab55



 

Santa Casa adianta parte do salário de junho - Uruguaiana



O Sindisaúde de Uruguaiana e Itaqui informou que a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana recebeu do Fundo Estadual de Saúde SES/SUS nos dias 16, 19 e 20 de junho 2017, o valor de R$ 1.162.076,79, (um milhão cento e sessenta e dois mil setenta e seis reais e setenta e nove centavos). Com o valor o hospital realizou o depósito nas contas dos trabalhadores junto à Caixa Econômica Federal, o adiantamento de 50% da folha salarial do mês de junho.
 


Studio na Colab55

Começando as caminhadas rumo ao Piratini - nesta 5ª. feira Jairo Jorge em Uruguaiana

Estará em visita a Uruguaiana, nesta quinta-feira (22), o pré-candidato ao Governo do RS/2018 pelo PDT, o  ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge. 
Segundo a coordenação da estada - Marcelo Lemos, às 21h15min, haverá um encontro no Batista Lanches -  avenida Duque de Caxias - quando serão debatidas questões político-partidárias e as primeiras diretrizes programáticas visando o Piratini no ano quem vem. 
Antes, às 18h, a comitiva vai a Barra do Quaraí manter contato com a direção do PDT daquele município.
Na sexta-feira, pela manhã, Jairo Jorge visita entidades de classe como a ACIU e Sindicato Rural. A partir das 14h sequência da viagem a Itaqui e à noite São Borja.

Studio na Colab55

Educando para a Vida - Uruguaiana




A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal de Educação realizou hoje o primeiro evento solidário “Educando para a Vida”. O evento teve como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes uma manhã com diversas dinâmicas ligadas ao esporte, além de incentivar a comunidade uruguaianense para participar da campanha Uruguaiana + Solidária.

Das 9h às 11h30min, cerca de 4,5 mil estudantes da pré-escola até o nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Crespo de Oliveira, Escola Municipal Ensino Fundamental Rui Barbosa, Escola Municipal Ensino Fundamental José Francisco Pereira da Silva e Escola Municipal de Ensino Infantil Vasco Prado, José Maria Argemi Filho e Mário Quintana,  participaram de atividades esportivas como basquetebol, futebol, vôlei, tênis de mesa, tênis, beach tênis, de lazer, recreativas, mini jogos, brincadeiras lúdicas, jogos escolares, apresentações musicais entre outras.

As ações foram desenvolvidas na Sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (antigo Juventude Atlético Clube). Informações ligue 3413-6201.



Studio na Colab55