Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/23/09

23 de dez. de 2009

Vivendo e aprendendo com Elis

Novas baixas nas fileiras pepistas

Os ex-vereadores Jussara Osório Alemida e Marcus Lemos comunicaram agora há pouco ao prefeito Felice, em POA, que estão deixando o PP.

A Unidade do Magistério





Fotos Viviane Lisboa

Wilson "Cicico" Dornelles despacha PP e segue no projeto do PSDB

Nesta 4ª. feira, 23/12, após a votação na Câmara, o prefeito em exercício, Luiz Schneider, recebeu carta do secretário municipal de Agricultura, Wilson José Matteo Dornelles (Cicico), nos seguintes termos: “Tendo em vista o posicionamento adotado pelos vereadores do Partido Progressista, quando da votação do plano de carreira do magistério, partido ao qual mantinha filiação, devo declarar o que segue: adoto posição totalmente contrária a dos vereadores do PP, não concordando com a quebra de acordo que o referido partido mantinha com o Governo Municipal. A conclusão que originou a posição dos vereadores, a nosso ver, é equivocada e não oferece segurança quanto ao futuro do sistema educacional municipal. A política educacional do Governo, elogiada e corajosa, deveria ter, pelo menos por meio dos vereadores que faziam parte de uma aliança maior e consagrada, o apoio e o auxílio na sua execução, ao invés da posição radical de contrariedade e oposição publicamente manifestada. A Administração Municipal, da qual me sinto honrado em participar, será sempre maior do que gestos pequenos e personalistas, como esse, que ao contrário de contribuir para o progresso e o desenvolvimento de nosso município, apenas mostram o despreparo e a vontade pessoal de alguns, de obter supostas vantagens. A performance de quem governa Uruguaiana, com as suas obras, suas realizações, seus ideais políticos, sua austeridade e a seriedade de todos os seus atos, entusiasma e convoca a todos para continuarmos nessa luta” concluiu Wilson Dornelles. O prefeito Sanchotene Felice ao tomar conhecimento da manifestação de Cicico Dornelles elogiou sua iniciativa de permanecer lutando por Uruguaiana.

Novos passos da unidade PSDB e PP

Na Barragem Sanchuri foi exonerada a Subprefeita, Maria de Lourdes Vargas dos Santos. Até o final da tarde, o prefeito em exercício, Luiz Augusto Schneider aguardava manifestação da ex-vereadora e Assessora Legislativa, Jussara Osório.

Ano Novo tarifa nova

A partir de quatro de janeiro de 2010 a passagem dos ônibus urbanos de passageiro passará para R$ 1,80.
O Decreto foi firmado em 14 de dezembro pelo Prefeito Sanchotene Felice.

Chuva vai batendo recordes e recordes

Até agora choveu em Uruguaiana + 26.8mm, e a máxima ao meio-dia atingiu 29.1ºC. Sendo que na sensação de abafamento e úmidade faz com que pareça ainda mais quente. O mês de dezembro já registrou chuvas duas vezes superiores a média de 101 mm.

Quedas e entregas de cargo - pós votação magistério

Imediatamente após saber da posição do PP na votação pró-magistério municipal, o pai do deputado Frederico, doutor Antônio Antunes colocou o cargo que ocupa na Secretaria de Agricultura à disposição. Também Jussara Osório Almeida e outros pepistas deverão seguir o mesmo caminho. A orientação é dispensar todos os partidários progressistas.
* Agora há pouco Jussara Osório e Marcus Lemos teriam deixado o Governo.

A Praça do Barão é dos professores - a chuva lava a alma da categoria

Agora há pouco, chegou mais cedo o presente de Natal do magistério municipal
Vereadores rejeitaram o projeto de Novo Plano de Carreira do Magistério de origem Executiva.
Votaram com o magistério – Ronnie Mello, Adalberto Silva, Mauro Brum, Clermente Correa, Francisco kiko Barbará e Gilberto Risso. Os quatro demais seguiram a orientação governamental. Placar Magistério 6 x Governo 4.

+ agradecimentos

Ao deputado federal Cláudio Diaz, jornalista Evilazio de Oliveira, produtor multimídia Edison Vieira, Lis D'Oxum, Tamar Ribeiro, Edivaldo de Ogum, Aruanda Sociedade Espiritualista (Jorge Quirino), o músico Francisco Scherer, Biblioteca Prado Veppo, advogado e desportira, além de colunista do TRIBUNA, Vicente Majó da Maia, radialista, colunista Tribuna e empresário do segmento de transporte, Waldir Bengivenga, Colégio Marista Sant'Ana, e outras dezenas - o muito obrigado a todos.

Tribuna 23.12 - capa e manchetes pra você!



- Agenda de bailes e atos litúrgicos de Natal e Ano Novo.
- Professores vão à Câmara com chances de rejeição do Plano de Carreira Novato
- Área de arroz deve ficar 10% menor em razão das chuvas e cheias
E muito, muito mais.
Só aqui, no Tribuna de Uruguaiana