Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/30/10

30 de nov. de 2010

Queixas dos transportistas e despachantes aduaneiros - Uruguaiana.Libres

Representantes do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul, Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, Cootranscau, Sindimercosul, EADI Sul e Polícia Rodoviária Federal reuniram-se com o engenheiro do DNIT, Carlos Vieira para solicitar mudanças nas vias de acesso ao Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana. De acordo com os profissionais de Comércio Exterior, deviam ser disponibilizadas as duas pistas sob o viaduto para ingresso à EADI, uma para veículo de passeio e outra para caminhões. “Nós multamos os motoristas dos carros que entram na contramão, porque é nosso dever, porém, diante da falta de alternativas à população que acessa o bairro, consideramos que esta via (contramão) poderia ter seu sentido de fluxo invertido, de modo que permitisse esta possibilidade aos veículos”, afirmou o chefe da 13ª delegacia da PRF, Nilson Gomes. Outro fator que preocupa a comissão de Comércio Exterior é a falta na iluminação nos trevos de acesso à cidade. Além representar perigo para o motorista que dirige à noite, a falta de iluminação gera insegurança no local. De acordo com Vieira, o DNIT/Uruguaiana pode solicitar que seja recuperada a fiação e a substituição das lâmpadas nos trevos, porém a responsabilidade de manutenção não é feita pelo DNIT. *Também a parte do município não tem sido atendida.

As máximas de novembro. O Uruguaia desce em Uruguaiana

O Departamento de Proteção ao Voo do Aeroporto Internacional Rubem Berta divulgou relatório de novembro/2010: a chuva acumulada foi de 15.5 mm [média histórica do mês 105 mm]. Temperatura máxima de 36,4º.C, ao sol e 34,2º.C, à sombra [08/11]. Já o rio Uruguai, conforme a Delegacia Fluvial, media às 17h, de 30/11, 2 metros [o menor nível do triênio em igual período do ano].

Palestinos homenageados pela Câmara de Vereadores de Uruguaiana

Sessão especial, na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (30/11) marcou o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. A sessão contou com a presença dos representantes da comunidade árabe-palestina e da Sociedade Beneficente Árabe-Palestina Brasileira de Uruguaiana. O dia internacional de solidariedade aos palestinos é comemorado em todo o mundo desde 1977, quando a Organização das Nações Unidas decidiu declarar o dia 29 de novembro como dia de reflexão sobre a diáspora palestina e a situação dos refugiados palestinos dos territórios ocupados por Israel no Oriente Médio.
O vereador José Clemente Corrêa (PT), proponente da sessão especial, lembrou a contribuição da comunidade árabe-palestina para o desenvolvimento do município, principalmente no setor do comércio e de supermercados. O vereador e o presidente da Câmara Municipal, Adalberto Silva (PP), fizeram a entrega de um certificado ao presidente da Sociedade Beneficente Árabe-Palestina Brasileira, Read Barakat Mahamad Jaber, em reconhecimento aos serviços prestados pela entidade à cidade de Uruguaiana. Barakat agradeceu a homenagem e a demonstração de solidariedade prestada pela Câmara Municipal. Ao final, Barakat presenteou com um lenço típico da Palestina cada um dos vereadores.

Gatão de Meia Idade - Lugares