Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/04/13

4 de nov. de 2013

Cardiologia: uma novela que chega ao fim - Uruguaiana.



Nesta terça-feira, dia 05/11, às 9h, no Salão Nobre do Palácio Barão do Rio Branco, será assinado o Contrato de Prestação de Serviços de Orientação Técnica para Alta Complexidade em Cardiologia, sendo contratante o Hospital Santa Casa de Caridade, representada pelo provedor Gennaro Alfano; o Instituto de Cardiologia de Uruguaiana Ltda – INCAR, representado pelo sócio-diretor Fábio Marcanth da Mota; e a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, como interveniente anuente, sendo representada pelo prefeito Luiz Augusto Schneider.

Uruguaiana recebe mais 10 médicos.



Nesta segunda-feira, dia 04/11, a vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann, representando o prefeito Luiz Augusto Schneider, e a secretária municipal de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, receberam na sede da secretaria, os 10 novos médicos, integrantes do programa Mais Médicos do Governo Federal, que irão trabalhar em Uruguaiana. Na primeira etapa do Programa, a cidade de Uruguaiana recebeu 9 profissionais. Estes 19 médicos atuarão na rede básica de saúde. Os profissionais que chegaram n esta segunda etapa são: Maria Alejandra Albarracin Echandia (Venezuela), Mariluz del Carmen Rosendo Melendez (Venezuela), Veltraida Matos Matos (Cuba), Vilma Juana Reynaldo Fernandez (Cuba), Teleforo Alfredo Machado Rivero (Cuba), Yaquelin Siomara Canas Mena (El Salvador), Genaro Antonio Guardado Rivera (El Salvador), Hector Maurício Flores Melgar (El Salvador), Rogerio Paz Marques (Brasil) e Voldimar Quevedo Robalo (Brasil).

Executivo cede espaço para Cooperativa de Leite - Uruguaiana.


Nesta segunda-feira, dia 04/11, no Salão Nobre, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado da vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann, e do secretário municipal de Agricultura, Wilson Dornelles, na presença do presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite da Fronteira Oeste (COOPROLEFO), Lauro Canaparro Delgado, assinou o Projeto-de-Lei nº. 109/2013, que “Autoriza o Município a proceder à concessão de direito real de uso de imóveis à COOPROLEFO, nas condições que menciona”. O projeto foi encaminhado para apreciação do Poder Legislativo. O imóvel que pertencia à Cooperativa de Lãs Vale do Uruguai Ltda (Valuruguai), hoje patrimônio municipal, a partir de agora fica à disposição da Cooperativa de Leite para que a mesma desenvolva o projeto de industrialização do que é produzido na região Fronteira Oeste. Segundo o presidente da COOPROLEFO, Lauro Canaparro Delgado, são 56 produtores beneficiados com a disposição do prédio para a instalação da cooperativa. Destaca o prefeito Luiz Augusto Schneider que ao encaminhar esta proposta, atende reivindicação da Cooperativa dos Produtores de Leite da Fronteira Oeste Ltda., que congrega produtores com área de ação nos municípios de Uruguaiana, Barra do Quarai, Itaqui, São Borja, Quarai e Alegrete, cuja Diretoria está empenhada na implantação de uma Usina de Beneficiamento de Produtos Lácteos, com sede em nossa cidade. 

Os Rouxinóis - 60 anos - Uruguaiana.



Nesta segunda-feira, dia 04/11, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário Municipal de Cultura, Paulo Henrique Fernandes Inda, recebeu o bacharel Roberto Pereira da Silva, autor de um livro sobre os 60 anos de fundação da Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis.