Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/06/17

6 de abr. de 2017

Material coletado no Beco do Sapo - Uruguaiana

Resíduos e materiais reagentes ao luminol e/ou outros agentes químicos foram coletados no Beco do Sapo e - segundo o delegado Ênio Tassi - serão enviados para o IGP em Porto Alegre. Os elementos serão comparados com o DNA já de posse da DP. Há o interesse da DP local em apurar o mais brevemente possível o caso que envolve o desaparecimento da jovem Patrícia dos Santos. 

Operação policial segue no Beco do Sapo (horta municipal) - Uruguaiana

A perícia acompanha o delegado Ênio Tassi. O Beco do Sapo fica na área próxima a horta municipal. Há suspeita de um corpo enterrado nos fundos de uma das casas do local. O responsável por ela estaria preso há uma semana.

Polícia Civil desenvolve operação no bairro Santo Antônio/Uruguaiana

Operação policial coordenada pelo delegado Ênio Tassi (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), no Beco do Sapo, União das Vilas, no entorno da horta municipal, averígua se há ou não um corpo enterrado nos fundos de uma das casas daquela área. O responsável pela casa estaria preso há uma semana. IGP coletou material reagente. 

+ informações às 21h. 
Studio na Colab55

Coelhinho triste: AGAS estima queda na venda de ovos no RS

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, recomenda que os consumidores antecipem suas compras para a data, evitando filas e garantindo a aquisição das marcas preferidas. 

Segundo estudo realizado pela entidade, os empresários do setor projetam uma queda de 12% nas vendas ovos de chocolate na Páscoa de 2017, na comparação com o ano passado. Ainda assim, ao todo, os supermercados do Estado deverão comercializar 6,6 milhões de ovos de chocolate até o dia 16 de abril, domingo de comemorações da festividade. “Mesmo que esteja muito atento aos preços, o consumidor não perdeu o desejo de presentear em média quatro pessoas do seu convívio, por isso as vendas de barras de chocolate e caixas de bombons serão recordes nesta Páscoa”, lembra Longo. 
Segundo o dirigente, o sábado (15) que antecede a Páscoa será o dia de maior movimento nos supermercados gaúchos, até o momento, neste ano.

O dirigente alerta que os consumidores que optarem por comprar ovos, chocolates e outros presentes nos quatro dias que antecedem o domingo de Páscoa poderão não encontrar a marca desejada e certamente enfrentarão filas. “Estimamos que 9 em cada 10 consumidores vão comprar seus chocolates para a Páscoa em lojas de supermercados no RS. Quanto aos preços, o valor médio dos produtos típicos de Páscoa está 8,5% superior ao ano passado”, detalha Longo.

*Em Uruguaiana os hermanos poderão dar uma mãozinha ao Coelho! 

Pedalar - Volta Internacional de Ciclismo de Uruguaiana

 A Volta Internacional de Ciclismo de Uruguaiana faz parte do Projeto Sul Bike Tour, organizado pelo Grupo Austral e CARS, com apoio pela Federação Gaúcha de Ciclismo e financiamento do Pró Esporte RS. As inscrições podem ser feitas no site www.sprinta.com.br  no valor de R$ 50,00 e/ou no dia e local do evento. A Volta acontecerá no dia 23 de abril, largada às 9h do Parque Dom Pedro II – Parcão. Confira tudo sobre o evento e faça a sua inscrição! http://www.sprinta.com.br/evento/37ZS7Rz576

Studio na Colab55

Corina Fructos alerta: tem bandido dando trote grave/Uruguaiana

Corina Fructos relata: "Agora há pouco ligaram para o meu celular, falando que tinham assaltado a minha filha, e que estavam com ela, sendo que a minha filha esta aqui comigo, isso é trote não caíam nessa, liguem pra polícia". 
A D. Ana Alves também passou pela mesma situação há um mês. 
*Usualmente os telefones têm prefixo do Nordeste. 

Sendo assim - todo cuidado é pouco

Vira-Latas agora é de utilidade pública/Uruguaiana

O Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Protetores Vira-Latas foi aprovado pelos parlamentares na sessão desta quinta-feira, dia 6 de abril. 
De autoria do vereador Carlos Delgado De David, a proposição reconhece o trabalho desempenhado pela entidade desde 2014 em auxílio aos animais desamparados no município.
A Associação tem por objetivos principais apoiar e participar de eventos em beneficio aos animais abandonados, estimular a adoção, proporcionar lares temporários, esclarecer e educar a população quanto a posse responsável e a castração animal, medicar e alimentar os animais necessitados, e atuar junto a outras entidades que visem interesses comuns, estimulando parceria e diálogo.
Integrante da APVL, Vanessa Rojas González, utilizou o espaço da tribuna para relatar o empenho dos voluntários dedicados à causa. “É uma luta árdua que fazemos por amor em atenção aos animais vulneráveis que sentem dor, fome, frio e medo como nós”, afirmou.
O vereador declarou ser a concessão do título de Utilidade Pública a ação mínima do Parlamento em contribuição ao trabalho. “Admiro essa entidade formada por voluntários que dedicam seu tempo à defesa dos animais”, concluiu Delgado. 
 
Studio na Colab55

Escolas do Primeiro Grupo Unem-se para defender interesses das maiores/Uruguaiana

Criada a Associação das Escolas de Samba de 1º Grupo de Uruguaiana. Segundo Jorge Quirino, presidente d'Os Rouxinóis, firmaram o documento os dirigentes da Imperadores do Sol, Cova da Onça, Bambas da Alegria, Ilha do Marduque e a própria SRC Rouxinóis. A ata de fundação e os estatutos já aprovados estão em cartório para legalização definitiva da nova entidade instituída.

Incluir as diferenças em pauta na Câmara de Uruguaiana

Studio na Colab55

Volta à pauta a destinação do prédio da UPA/Uruguaiana

Vira e mexe e a matéria volta à tela. Conforme a Federação dos Municípios do Estado do RS (FAMURS), Uruguaiana, Três Passos e Esteio, têm interesse de devolução de recursos federais, investidos na construção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA (qualquer coisa em torno de R$ 2 milhões), e em troca, o prédio ficaria com a prefeitura, que teria a liberdade de montar um posto de saúde naquelas instalações.  

*Interessante que n'outro dia havia tudo ajeitado para inaugurar a célebre unidade! 

Studio na Colab55