Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/29/09

29 de set. de 2009

Está aí...a 73ª Exposição Agropecuária em Uruguaiana



A 73ª Exposição Agropecuária de Uruguaiana, está começando. Na segunda feira dia foi realizada a entrada de animais argolas Angus, Brangus, Hereford e Braford no Parque Agrícola e Pastoril.

Hoje pela manhã, foram montados os estandes comerciais no setor externo e aconteceu palestra Pivot na Pecuária.

Durante a tarde vários segmentos preparavam-se para as atividades desta semana. O ginete Rudnei Rodrigues (foto) da Cabanha EF Falcuero treinou o cavalo Dinamite Cimarron. “Ele participará da prova de morfologia da raça crioula na quinta-feira”, explicou Rodrigues, que acredita que o cavalo terá boa colocação na prova. “Ele foi campeão Incentivo da Expo-Feira no ano passado”, acrescenta.

Nesta quarta feira, às 9h, começam as atividades principais com o julgamento de raças Angus e Brangus, na Pista Rústicos, e Herford e Braford, na Pista C.

O evento segue até domingo, com julgamentos, leilões, gineteadas, tertúlias, shows, além de atividades de cultura e lazer.

Novo Secretário de Indústria e Comércio

O jovem empresário Giancarlo Ferriche Fonseca, foi convidado e aceitou ocupar a pasta de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. A escolha do Executivo foi apoiada pela CDL. A posse será quinta-feira, dia 1º. de outubro.

Felice receberá Medalha Mérito Farroupilha

Pelos serviços prestados como deputado estadual constituinte. A entrega será dia 7 de outubro numa Sessão Solene na Assembleia Legislativa, informa o presidente da casa, deputado Ivar Pavan.

Mafalda está de aniversário


Em 29 de setembro de 1964, há 45 anos, publicação da primeira tira da Mafalda, personagem de histórias em quadrinhos escritas e desenhadas pelo cartunista argentino Quino (Joaquín Salvador Lavado), nascido em (17 de julho de 1932). As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a Humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973, usufruindo de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa.

Democrata terá candidatura própria em 2012

Durante reunião-almoço (24/09), no Salão dos Espelhos do Clube Comercial, o presidente da Comissão Provisória dos Democratas, Marcelo Duarte Ribeiro, recebeu a cúpula do partido no RS para debater a constituição do DEM no município. O deputado federal Onyx Lorenzoni destacou que o grupo em formação não é contra ninguém, mas sim a favor da cidade. Anunciou que em março de 2010 o DEM estará promovendo o 1º. Curso de Formação Política aos filiados e interessados em conhecer gestão, organização e outros pontos significativos aos que pretendam seguir a vida pública. Referindo-se a CPI que apura irregularidades do governo Yeda, o deputado Onyx afirmou: “Não fazemos parte de governo corrupto, o tempo vai provar o que estou dizendo”. O antipetismo gaudério não pode servir de manto protetor à corrupção.
Hoje, o DEM, conta com diretórios em 319 municípios, sendo a meta 400 até 2010. Além, de pretender concorrer ao Governo com candidatura própria. Em Uruguaiana, Marcelo Ribeiro pretende triplicar os atuais 149 filiados junto a provisória e propor nomes à Câmara de Vereadores e à Prefeitura em 2012. “Somos comprometidos com o futuro de nossa terra e de nossa gente e não utilizaremos antigos vícios políticos para alcançarmos nossos objetivos”, disse Ribeiro. Lorenzoni concluiu afirmando que nenhum dos nomes postos ao Piratini será eleito no próximo ano, embora Tarso Genro venha chegar ao 2º. turno. O antipetismo é vigoroso no RS, salienta. “O dia em que homens e mulheres de bem tiverem a coragem dos canalhas, o Brasil muda pra melhor”.

Prefeito desapropria Biblioteca da PUC

O Poder Executivo, no último dia 23 de setembro, nos termos do Decreto Municipal nº. 298/2009, declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, o Acervo da Biblioteca da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Campus Uruguaiana/RS. O acervo deverá ser transferido à Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, mediante condições que serão estabelecidas entre o Poder Público e a Reitoria da PUC.