Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/18/15

18 de fev. de 2015

Inicia a montagem da Avenida para o Carnaval 2015 – Uruguaiana.


Durante o inicio da manhã de ontem, terça-feira, dia 17/02, o prefeito Luiz Augusto Schneider, esteve junto ao secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho,Jorge Prestes Lopes, para receber do diretor-comercial da LM Eventos e Locações, Marcelo Knother, que descarregará 3 carretas com materiais para a montagem das estruturas metálicas das arquibancada e camarotes. Este ano devido ao curto tempo para o início do evento, a empresa conta com um número bem maior de colaboradores e garante que a montagem, dentro de poucos dias, estará concluída.

Pista de Arrancadão e Eventos Automotivos – Uruguaiana.


Nesta quarta-feira, dia 18/02, o prefeito Luiz Augusto Schneider, esteve reunido com a presidente da Câmara Municipal, vereadora Jussara Osório; com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes; o engenheiro Carlos Duarte de Mello, e com membros da Associação de Eventos Fronteira Oeste – AEFRO, o presidente Wagner Garcia; e os secretários, Maurício Tissiani, Volmir Garcia e Wagner Marcelino. A audiência foi em torno do início do projeto para construção de uma Pista de Arrancadão em Uruguaiana. Além da pista de competições, também será pensado o local como espaço adequado para eventos automotivos. Inicialmente a AEFRO irá se reunir com o Engenheiro da SEMIC para elaborar o projeto. Outro ponto, foi o estudo de um local com condições ideais para a realização da obra, a qual a Prefeitura de Uruguaiana fará a aquisição da área. A AEFRO conta com o apoio do Poder Executivo e Legislativo para a realização deste trabalho.

Prefeitura trabalha na recuperação da rua Marechal Deodoro – Uruguaiana.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos SMOSU, coordenadas pelo prefeito Luiz Augusto Schneider, continuam o trabalho de fresagem na rua Marechal Deodoro. O trabalho que teve inicio na esquina com General Canabarro no último sábado (14/02), chegou hoje, dia 18/02, na avenida Senador Pinheiro Machado. O momento foi de oportunidade do Prefeito acompanhar as obras e estar em contato com a comunidade, com a qual, sempre é receptivo e aberto ao atendimento para solicitações. Durante a manhã, o engenheiro Vilmor Vicente Antonello esteve fiscalizando as melhorias. O procedimento de recuperação progressiva do pavimento, onde é solto o restante da fina camada de asfalto nas ruas mais danificadas, (processo de escarificação), e realizada o trituramento do material asfáltico (Fresagem). Ao mesmo tempo que a máquina fresa o material, ela o mistura ao cascalho e solo existente no local, formando um substrato. Após ser feito o motonivelamento, acondicionando o material na rua em mesmo nível, que é compactado em seguida, por um rolo com texturas e dado acabamento com rolo liso. Também, uma outra equipe da SMOSU, está trabalhando na limpeza de valetas e retirada de materiais da rua.

Prefeitura e Casa de Caridade Renascer – Uruguaiana.


Nesta quarta-feira, dia 18/02, o prefeito Schneider assinou o Decreto de Nº 081/2015, que concede a permissão de uso de imóvel para a Casa de Caridade Renascer. O local cedido pela Prefeitura fica localizado na rua Eustáquio Ormazabal, no bairro Bela Vista, em parte da Antiga Destilaria de Uruguaiana. A  entidade Renascer atende diariamente, uma média de 90 pessoas. Durante a assinatura estiveram presentes o vereador Irani Coelho Fernandes; a vice-prefeita, Nerai Kaufmann; o presidente da Casa de Caridade Renascer, Sr. José Ledesma Alves e demais membros da entidade.

Inicia recuperação da rua Rodrigues Portugal – Uruguaiana.


O trabalho de recuperação progressiva de pavimento, começou a melhoria da rua Rodrigues Portugal nesta quarta-feira, dia 18/02.. As equipes da SMOSU, coordenadas pelo prefeito Schneider, estão no trecho entre Eustáquio Ormazabal e Marechal Floriano. Este serviço tem previsão de obras do início da Rodrigues Portugal, até esquina com 13 de Maio, na Vila Militar. A recuperação da rua além de resolver o problema dos buracos e devolver a boa trafegabilidade, também possibilita a volta da linha de ônibus para o bairro. O trabalho aplicado é o mesmo realizado na Rua Marechal Deodoro (entre outras vias), onde é retirada a fina camada danificada de asfalto, o material é processado num procedimento de fresagem. Após esse processo, é feito um nivelamento da rua, e a compactação e rolagem para dar boas condições de tráfego. Além do serviço sobre o pavimento, equipes também realizam a limpeza de valas e desobstrução de bueiros.

Comissão de avaliação técnica da Beira Rio – Uruguaiana.



Na manhã de quarta-feira, (18/02), o prefeito Luiz Augusto Schneider, esteve com os secretários Municipais de Planejamento, Diego Xavier Roque; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes; e os membros da Comissão de julgamento das propostas técnicas da tomada de preços, das empresas participantes do processo de licitação referentes ao projeto da Avenida Beira Rio. A empresa a ser definida irá desenvolver o anteprojeto. Após, o projeto executivo e o complementar de arquitetura, engenharia, paisagismo, urbanismo, planejamento e mobilidade urbana, relacionados da obra. A Comissão de Julgamento das propostas é constituída pelo arquiteto Eduardo Viola Marty, da Secretaria de Planejamento; arquiteto Roberto Thevenet, da SMOSU; Mauricio Dalla Vecchia e Carlos Duarte de Mello, da SEMIC, e foi instituída pela Portaria Nº 093/2015, de 16 de fevereiro deste ano.