Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/01/15

1 de mai. de 2015

Vagas para Estágio na Prefeitura de Uruguaiana.


O Setor de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal de Uruguaiana informa que há vagas de estágio do curso de Pedagogia para suprir vagas da Secretaria Municipal de Educação, para auxiliar pedagógico. Também há vagas de Ensino Médio Profissionalizante para mulheres acima de 20 anos para trabalhar no PIM - Primeira Infância Melhor, pré-requisito devido ao programa ser focado nas relações mãe e bebê. Ainda há vagas para Técnico em Enfermagem na área de Saúde. Para inscrição, apresentar Currículo e Atestado de Freqüência na Sala de Gestão de Pessoas no 2º. Andar da Prefeitura de Uruguaiana na Rua XV de Novembro, 1822, no Centro.

Mulheres - Posto de Direitos e Proteção na Esplanada da Estação – Uruguaiana.


Na tarde de 30/04, aconteceu a posse da nova Sede da Coordenação do Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica em Uruguaiana. O prefeito Schneider em forma de apoio à entidade disponibilizou local mais adequado ao serviço de preservação dos Direitos e Proteção prestado às mulheres de Uruguaiana. Durante a cerimônia estiveram diversas representações de entidades de Segurança, Justiça, Escolares, do Poder Executivo e Legislativo entre outros. O Serviço se encontra agora na Esplanada da Estação, na rua dos Andradas, Nº 2381, Bairro São João, o contato pode ser feito através do telefone 3411–5499. A Coordenadora do Serviço de Apoio à Mulher, Cilma Bittencourt esteve apresentando aos presentes a trajetória dos seus mais de 20 anos de trabalho em luta contra a violência da mulher e expondo todo o apoio que o Prefeito Schneider vem dando à instituição, que passará a atender de forma próxima das vitimas devido à localização privilegiada no centro da cidade, em local mais amplo e em condições para amparar as vitimas de violência.

Inclusão de datas de conscientização – Uruguaiana.

Na sessão ordinária de quinta-feira, dia 30/04, foram aprovados três projetos de lei que incluem no calendário de eventos do município datas de conscientização e de celebração. As propostas de autoria do Luis Gilberto Risso (PMDB) serão encaminhadas para sanção do Prefeito Schneider. Trata-se do incentivo a realização de atividades de conscientização pelo Poder Público Municipal, órgãos de saúde, escolas, ONGs e demais entidades na semana de 15 a 21 de agosto como semana de prevenção ao acidente vascular cerebral (AVC), principal causa de óbito de adultos. A matéria busca promover o conhecimento sobre a necessidade dos cuidados e das formas de prevenção do AVC. Também projeto que institui de 19 de novembro como dia empreendedorismo feminino e do incentivo a valorização do trabalho feminino. O objetivo é valorizar contribuição das mulheres para a economia. Ainda foi aprovada a instituição do segundo domingo de junho como o Dia do Pastor Evangélico. De acordo com o parlamentar proponente, as denominações evangélicas são responsáveis por acolher crianças abandonadas, jovens e adultos viciados em álcool e drogas e pessoas que não encontram mais motivos para viver, dessa forma, merecedoras de reconhecimento no âmbito municipal.

Campanha do Agasalho 2015 em Uruguaiana.

A casa do João de Barro, mascote da Campanha do Agasalho 2015, está em funcionamento todos os dias até o término da campanha. Para realizar doações basta comparecer até o local com peças de vestuário e depositar na caixa de arrecadações. Durante os domingos estará acontecendo apresentação musical no local. Venha colaborar com a causa e aprecie o momento artístico junto a família e amigos. A casa do João de Barro fica na Praça do Barão e funciona durante a semana pela manhã das 9h às 12h, e das 14h as 20h. No domingo o horário se estende até mais tarde e conta com outras programações junto ao público.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – Uruguaiana.

A Secretaria Municipal de Saúde – por meio do Departamento de Vigilância em Saúde – Setor de Vigilância Epidemiológica, em conjunto com o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, estará realizando a 17ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA de 27 de abril a 22 de maio. A campanha de vacinação será dirigida crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, trabalhador de Saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais. A partir do dia 27 de abril, a vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde de todo o município, trazer o cartão de vacina para registro e avaliação. A meta é atingir toda a população alvo de Uruguaiana, que é 26.655 (vinte seis mil e seiscentos e cinqüenta e cinco) pessoas. Se você faz parte do grupo de vacinação compareça a sua Unidade de Estratégia da Família (Posto de Saúde) próxima de sua residência e vacine-se.

Ofensa aos roedores, por Gabriel Novis Neves

Ofensa aos roedores 
Quero crer que a bela atriz Elizabeth Taylor estava certa ao dizer que preferia a companhia dos animais a da grande maioria dos seres humanos. 
Colocar em um mesmo saco os pobres pequenos roedores - alguns até animais de estimação - com os terríveis roedores da pátria amada é uma metáfora infeliz, para os primeiros. 
Concordo com o genial fotógrafo social Sebastião Salgado que, após trabalhos pelos cinco continentes, definiu o ser humano como o mais feroz dos animais. 
Por essa razão está se tornando, através dos tempos, absolutamente inviável. Matamos, destruímos e vilipendiamos tudo que a natureza nos dá de belo. 

Numa dessas últimas reuniões de CPI da Petrobras, cinco desses pequeninos roedores, conhecidos como hamsters, foram jogados no salão e causou grande balbúrdia. 
Um deles saiu bastante ferido e foi logo adotado por uma das presentes, certamente mãe de filhos pequenos. 
O grande contraste é que ali estávamos diante de alguns dos grandes roedores e usurpadores do fruto do trabalho de todos, através de vultosas quantias de dinheiro cada vez mais vorazmente surrupiadas. 
Por ventura, nada lhes causa a visão dos rostos famintos de milhares de crianças, precocemente destruídas pela falta de educação, de comida e de saneamento básico? 
Será que esses roedores crônicos da pátria sequer param em algum momento para pensar que os seus possantes aviões, carros, viagens luxuosas, mansões surreais, contas estratosféricas nos paraísos fiscais mundiais, a rigor, funcionam apenas pelo deslumbramento do “ter” em detrimento do “ser”? 
Ah, pobres roedores inofensivos! Como vocês foram ofendidos!