Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/01/11

1 de fev. de 2011

Programação de Procissão e Fé - Nª. Sª. dos Navegantes - Uruguaiana

Nesta quarta-feira, 02/02, acontece a 103ª. Festa e Procissão em Honra à Nossa Senhora dos Navegantes. O primeiro trecho – fluvial – partirá às 20h30min na Capela Nossa Senhora de Lourdes [Mascarenhas de Moraes] até ao Tamandaré Iate Clube. Às 20h45, após a concentração, a Procissão terrestre cumprirá o trajeto que compreende as ruas General Vitorino, Tiradentes, XV de Novembro e finalizada frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo. Segundo o coordenador do evento, Luís Fernando Franco Malfussi, a Missa Campal será celebrada, às 21h15min, pelo novo pároco da Igreja do Carmo, frei Paulo Prigol e concelebrada pelos freis Pedro Grings e Ivo Bortoluz. O ano de 2011 marca – em abril – o centenário da chegada dos primeiros carmelitas a Uruguaiana.

Sepultado pela manhã o corpo de Marquinhos - o menino de coração grande - Uruguaiana

Na última sexta-feira [28/01], Marquinhos – Marcos Antônio Silveira Rodrigues, 11 anos, terminava de descer do automóvel de sua mãe, Ana Júlia Rodrigues, e em uma fração de segundo, a fatalidade pilotada por uma moto o atropela em frente ao Sá Viana Futebol Clube onde teria mais uma aula de natação. Segundo o tio de “Marquinhos”, Lucas Rodrigues, foi um vacilo, um descuido e nem há como atribuir culpas a não ser ao destino. O socorro foi ágil, eficiente e ao mesmo tempo inútil. Ao chegar a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana o colorado fanático já se encontrava em coma profundo e, segundo o médico neurologista Maurízio Padoin, sem chances de recuperação. Teria havido perda de massa encefálica. E em coma marquinhospermaneceu até a morte cerebral ser confirmada no domingo [30]. Lucas destaca, que Marcos sempre foi favorável à doação de órgãos e os pais, o marceneiro Paulo Jesus Martins Rodrigues e Ana Júlia, encontraram na vontade do filho, uma maneira de conforto ao irremediável. Manifestado o interesse, o Hospital, por meio da administração, equipes médica e técnica, durante 36 horas procedeu todos os trâmites que envolvem uma doação. Os rins e o fígado puderam ser retirados de forma integra. Marcos era um garoto inquieto, feliz e curioso. Dividia a paixão pelo Inter com os equipamentos de som que os pais o presentearam. Segundo o tio, Marcos queria ser DJ e descobrir novos sons, efeitos e ritmos. Bom aluno da Escola Municipal Castelo Branco, deixou amigos por onde passou. “Pessoas que nunca vi me paravam na rua perguntando se eu era parente de gordinho marquinhos”, comenta Lucas. Os pais e o tio não sabem como poderão trabalhar na marcenaria da família, no bairro São João, nesta terça-feira, 01/02. “É inicio do mês e há uma infinidade de entregas a ser cumpridas, cometam. Se a vida não, para nós ao menos, que estamos paralisados, tudo parou de repente”, dizem. A equipe chegou às 10h50min e retornou à POA 13h20min.

Aviso aos tripulantes - Uruguaiana

A passagem do transporte coletivo urbano passou - a partir deste 1º. de fevereiro - a custar R$ 1,90. Aumento de R$ 0,10.

Oba!

@ ____DUZENTÃO____ @

Pois é,  a primeira boa notícia é atingimos a marca de 200 seguidores aqui  no blog do Tribuna de Uruguaiana. Cheque o número na coluna da esquerda, logo abaixo da lista dos colaboradores.

Agradecemos o apoio dos e-leitores Tribuneiros que, juntos com os Tribunistas (colunistas, fotógrafos, diagramador, editores e os essenciais colaboradores anônimos) fazem o sucesso deste veículo.
Obrigado a todos!