Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/16/13

16 de mar. de 2013

Projetos são avaliados pelas Comissões – Uruguaiana.



Na sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 14/03, foi aprovado pelos vereadores o encaminhamento de dois projetos de lei para as Comissões Técnicas da Casa Legislativa. Nelas eles serão estudados e apreciados para poder serem votados em plenário. Tratam-se de projetos de inclusão social e estímulo à cultura. A criação do programa “Censo de Inclusão e Cadastro de Inclusão” foi sugerido pelo vereador Irani Coelho Fernandes através de projeto de lei.
A proposta tem como objetivo identificar o perfil socioeconômico de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em Uruguaiana para realizar o mapeamento e posterior direcionamento de políticas públicas para estes cidadãos. Segundo o parlamentar, isso possibilitará a real inclusão à educação, à saúde, ao tratamento e para outras áreas que contribuam para o desenvolvimento de uma vida saudável. Também será encaminhado às Comissões Técnicas o projeto de autoria do vereador Ronnie Mello que dispõe sobre a apresentação de artistas locais na abertura ou encerramento de shows de cantores ou grupos nacionais e internacionais em Uruguaiana. A ação, caso aprovada, estaria vinculada à Secretaria de Cultura, através do cadastramento dos artistas locais, buscando valorizar a cultura local.

Polícia Militar em ação - Uruguaiana.



No Bairro Cohab I, em Uruguaiana, Policiais Militares do 1º BPAF (1º Batalhão de Policiamento de Área de fronteira), prenderam F.F.V., após sob ameaças roubar de uma residência no Bairro Rio Branco, vários materiais como roupas e uma lixadeira. O indivíduo foi abordado e preso na via pública com os materiais roubados. F.F.V. possuí várias passagens por furto qualificado, furto arrombamento em residência, receptação. Foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.