Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/15/12

15 de dez. de 2012

Jussara Osório: “faço política por paixão” – Uruguaiana.





O Tribuna conversa com a vereadora eleita Jussara Osório de Almeida. Em 2004, Jussara Osório conquistou uma cadeira no parlamento municipal com 1.046 votos. Em 2012, eleita pela segunda vez, recebeu 1.509 votos. Casada com Rubens Almeida, mãe de três filhos: Bruna, Bárbara e Alexandre, tem dois netos: Inácio e Gonçalo. Jussara Osório é radialista, empresária no ramo do turismo e trabalhou na RBS TV, onde foi apresentadora do Jornal do Almoço em Uruguaiana e depois em Porto Alegre. Também é presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Vereadora Jussara: Algumas situações chegam em nossas vidas, mesmo que às vezes difícil de entender, para nos ensinar algo e, principalmente, para o nosso conhecimento. Por isso, cabe a nós decidir, se ficamos reclamando, ou enfrentamos. Eu decidi lutar!
A política entrou em minha vida, quando me conscientizei que a omissão é um grande pecado e apenas criticar não é a melhor solução. Precisamos ocupar os espaços e tomar posições.
Os direitos da mulher são minha maior luta e assumo minha posição em questões polêmicas como a pena de morte, separando atitudes daquele que rouba para saciar a fome de um filho, para quem tem coragem de torturar alguém até a morte. A legalização do aborto, sou contra porque é possível planejar (minha bandeira no parlamento), resolvendo sem traumatizar. Os fatores que contribuíram para minha votação foram de pessoas que conhecem minhas lutas e disposição ao trabalho, somado ao sentimento de reparação pela injustiça de minha cassação.
Volto com a disponibilidade principalmente de ouvir as demandas de nosso povo, já amparado também por nosso governo.
“Política com paixão” é possível quando a aceitamos como missão em nossas vidas. Espero sempre de alguma maneira, tocar o coração das pessoas. Claro que tenho um ego. Quero que as pessoas também gostem de mim, ser boa naquilo que faço, ser aceita, mas sempre sem nenhuma arrogância. E, finalmente, com a mesma paixão, espero lá pela casa dos 80 poder ainda encarar com bom humor, uma agenda lotada, onde continuará por certo a preocupação com os idosos (tão invisíveis e infantilizados), com os animais abandonados e com as crianças violentadas em seus direitos.

Os Rouxinóis lança hoje seu samba de 2013 - Uruguaiana.

O Palácio do Samba recebe os componentes dos Rouxinóis para o lançamento do samba-enredo de 2013 a partir das 22h30min. Wantuir,  intéprete da verde e branco prestigia a festa!

Fala sério, intima Peteleco da Viola



Gatão de Meia Idade - medida errada