Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/11/12

11 de jul. de 2012

Distribuição de Agasalhos no Ginásio Municipal - Uruguaiana.

Na quinta-feira, dia 12 de julho, a partir das 9h, no Ginásio Municipal, serão distribuídos os agasalhos arrecadados na Campanha 2012. A Prefeitura Municipal de Uruguaiana fará a entrega de 80 mil peças.

José Francisco: projetos que integram comunidade/escola - Uruguaiana.


O processo de ensino-aprendizagem que a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco Pereira da Silva vem desenvolvendo no decorrer de seus 51 anos, consolida-se por meio de ações socialmente construtivas. Com essa clara missão e um vínculo com a comunidade, que a cada dia se fortalece mais, também foi conquistando um grupo de professores aliados. Esse grupo tornou-se uma equipe que, em conjunto com alunos, pais e funcionários, elaborou o projeto político pedagógico, visando uma educação transformadora.
Neste ano, além dos projetos “Sacolas retornáveis”, “Horta na escola” e “Normas de convivência”, que se encontram detalhados em josefrancisco.blogspot.com, no item Projetos 2012, está acontecendo um projeto, onde a leitura ganha sentido, intitulado “Nem te conto...”. Organizado pelos professores Eronita dos Santos Buzzetto (Português), Marli Spat (Ciências) e Wagner Cardoso Jardim (História), teve início em abril e seu término em novembro. Assim que ficou estabelecido seus objetivos e metodologia, foi elaborado um cronograma e definidas as etapas a serem percorridas. E, o fundamental, os alunos foram convidados a participar. Essa estratégia leva o estudante a comprometer-se com a sua aprendizagem, assumindo responsabilidades e construindo seu conhecimento. 


Gatão de Meia Idade - Lugares definitivos