Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/26/12

26 de out. de 2012

Seminário da Família - Espiritismo - Uruguaiana.


A União Municipal Espírita de Uruguaiana, por meio do Departamento de Assuntos da Família (DAFA), realizará o V Seminário da Família, neste sábado, dia 27/10, das 15h15min às 18h30min, no Colégio Marista Sant’Ana.

Sábado tem a 1ª. Feijoada do Carnaval - Uruguaiana.


No dia 27/10, no TICTamandaré Iate Clube, às 12h, acontecerá a 1ª. Feijoada do Carnaval. Os ingressos estão sendo comercializados na Rodoviária. Valor R$ 35,00 com direito a uma camiseta. Informações: 3412-6822.

Centro de Equoterapia oferece Curso Básico – Uruguaiana.


O Centro de Equoterapia de Uruguaiana General Fidélis (C.E.U) informa que há poucas vagas para o 4º Curso Básico de Equoterapia, que será realizado de 29 de outubro a 2 de novembro de 2012, em Uruguaiana. O curso é reconhecido pela Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL) e tem como finalidade capacitar profissionais da área de Saúde e Educação para integrarem equipes interdisciplinares de Centros de Equoterapia. O Curso ocorrerá nas instalações do Círculo Militar das 8h às 12h e das 14h às 18h. Na ocasião, serão tratados assuntos como histórico da Equoterapia, a responsabilidade médica na Equoterapia, hipologia, equitação, gestão, ergonomia, pedagogia e fisioterapia. Somente poderão fazer o curso pessoas formadas e deverão apresentar o certificado no momento do credenciamento. 

Centro de Fisioterapia no antigo CACAU – Uruguaiana.


A Universidade Federal do Pampa e a Prefeitura Municipal de Uruguaiana firmaram convênio para implantação de um Centro de Fisioterapia no antigo prédio onde funcionava o CACAU – Centro de Atendimento à Criança e Adolescente de Uruguaiana, na rua Arnaldo Ribeiro, no bairro Rui Ramos. Os professores e alunos da Unipampa prestarão estágios e serviços na instituição, atendendo pacientes em processo de reabilitação física. No local até 80 pacientes poderão ser atendidos em dois turnos, com prioridade aos portadores de deficiências. Os serviços deverão entrar em funcionamento em março de 2013, após concluías as obras de adaptação no prédio.   

Universidade do Trabalho: inscrições abertas – Uruguaiana.


A Universidade do Trabalho, que funcionará na antiga Destilaria de Petróleo, no início da rua Eustáquio Ormazabal, no bairro Bela Vista, que objetiva capacitar e qualificar profissionais para o mercado de trabalho, está com as inscrições abertas para os seguintes cursos: Costura industrial – 40 vagas; Modelagem industrial – 20 vagas; Mecânica de automóveis – 20 vagas; Mecânica de motocicletas – 20 vagas; Eletricidade de automóveis – 20 vagas; Pedreiro – 20 vagas; Eletricista predial de baixa tensão – 20 vagas; Gesseiro – 20 vagas; e Assentador de placas cerâmicas – 20 vagas. Os cursos serão gratuitos e oferecidos em dois turnos. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Indústria e Comércio, na rua Santana, no 3º. andar do Centro Administrativo II, no antigo Fórum.  

Eleito o novo Conselho Tutelar de Uruguaiana.

Na quinta-feira, dia 25 de outubro, foi realizada a eleição para os membros Titulares e Suplentes do 7º. Conselho Tutelar de Uruguaiana. No interior, teve urnas para votação nas escolas municipais Crespo de Oliveira (Itapitocaí), Patrício Lopes (Imbaá) e nas subprefeituras de São Marcos, Barragem Sanchuri, João Arregui e Plano Alto. Na cidade, as urnas foram disponibilizadas nas escolas Moacyr Ramos Martins, Marília Sanchotene Felice, Hermeto Bermúdez, João Fagundes, Paso de los Libres, Centro de Saúde e na Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

Informa a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes – COMDICAU, psicóloga Andrea Soares Trojan, que votaram 1.788 pessoas, sendo apurados 8 votos nulos. 

Foram eleitas Conselheiras Tutelares
Flávia Irala Kuhn com 431 votos; 
Cintia Maria Ribas com 318; 
Margaret da Costa Silva Mezadri – 297; 
Maiglei Adriana Machado Xavier – 267; 
Joseane Rocha Schiaffino – 266; 
na suplência ficou Andreia Guterres Jardim que recebeu 201 votos. 

A posse do novo Conselho Tutelar de Uruguaiana será no dia 27/11

Gatão de Meia Idade - alguém inventou