Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/19/17

19 de jun. de 2017

Há 17 anos a tragédia consumia sonhos e fazia arder uma cidade - Uruguaiana

Uma terça-feira gelada. Pouco depois do meio-dia. Tudo fazia crer que seria mais um dia igual aos demais. Na Ponte Internacional o protesto de arrozeiros que criticavam o ingresso de arroz da Argentina (embora alguns plantassem lá também).  
Um sinal de alarme. Fumaça e a catástrofe estava pronta para acontecer. Logo ali na COHAB II a Casinha da Emília em 20 de Junho de 2000 protagonizaria uma das maiores tragédias de Uruguaiana, do RS e do país. Foram 12 crianças do Maternal III, em média de três anos de idade, que morreriam queimadas em um incêndio colocando fogo na expectativa de pais e esperança de tantos que acreditavam ter filhos em um local seguro. Todos enganados pelo destino e descaso? Há 17 anos  o ato contínuo de checar as instalações deve ter tornado-se uma rotina. Caso contrário tudo teria sido em vão. Tudo seria mais terrível do que foi. 
Aos parentes de todos os graus; aos que superaram; aos que nunca esqueceram; a lembrança do Tribuna como forma de homenagear aos que não tiveram vez e nem voz para gritar! 

#CasinhaEmíliaNuncamais 
 


Studio na Colab55

Como fica o Programa Farmácia Popular depois das recentes mudanças? BR

Uma das principais pautas do mercado farmacêutico nos últimos meses foi a possibilidade do fim do Programa Farmácia Popular, tema que foi impulsionado com o anúncio do fechamento das 367 unidades da rede própria. Entretanto, o Governo Federal informou que o objetivo não é o fim do projeto, mas seu ajuste para melhorias no atendimento.

“É importante que se entenda que o Programa Farmácia Popular era dividido em dois: um são as redes próprias, que realmente estão sendo fechadas, com o repasse do dinheiro para estados e municípios; o outro são as lojas do Aqui Tem Farmácia Popular, na qual, atualmente, estão credenciadas 34.543 farmácias e drogarias da rede privada para venda e distribuição de medicamentos em 4.463 municípios. Esse tem a continuidade garantida e até incrementada, segundo informações governamentais”, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

O Ministério da Saúde também informa que, com o fechamento das unidades próprias, os valores que eram utilizados para a manutenção das loja e compra de medicamentos serão repassados aos estados e municípios, focando apenas na aquisição dos produtos. Serão R$ 100 milhões por ano para essa finalidade, a partir de agosto. Antes, esse valor era direcionado às unidades próprias do Farmácia Popular, que gastavam 80% para manutenção das unidades, segundo dados do Ministério da Saúde.


Studio na Colab55

Correio do Povo destaca a inaguração da Escola do Legislativo/Uruguaiana

                                                  Parabéns Dr. Fernando Tarragó 
Studio na Colab55

A situação da enchente em Uruguaiana e Fronteira Oeste nas páginas do Correio do Povo

Studio na Colab55

As meninas do futsal estão com tudo - Uruguaiana

A campanha impecável da Celemaster se confirmou com mais uma vitória consistente fora de casa no último sábado, pelo Campeonato Estadual Adulto de Futsal Feminino.
            Com o uma diferença de 10 gols a equipe de Uruguaiana derrotou a Fames União Independente por 11 x 01, com gols de Dani Sousa (01), Jaque (02), Francieli (02), Becha (03), Gabriela (01), Dani (01) e Maninha (01), e se manteve na liderança da tabela de forma confortável.
            Sem chances para o time adversário, a Celemaster conseguiu impor seu ritmo e abrir uma boa diferença ainda no primeiro tempo e depois foi só administrar e ampliar o placar.
            A equipe Uruguaianense retorna as quadras no dia 8 de julho (sábado), pela oitava rodada, contra a equipe Malgi, de Passo Fundo na casa do adversário.


Studio na Colab55