Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/21/10

21 de jan. de 2010

Tribuna desta sexta-feira 22.01. Leia, pense, saiba e divirta-se


Prefeito decreta Situação de Emergência

O Executivo decretou no final da tarde desta quinta-feira, 21/01, Situação de Emergência em Uruguaiana motivada pelas péssimas condições das estradas do interior do município em razão das chuvas (1,1 mil milímetros) dos últimos 80 dias. Justifica que a atividade agropastoril, matriz econômica da região, está comprometida pela precariedade do sistema viário de Uruguaiana.

Oftalmologista denunciado por transplantes ilegais


O oftalmologista Mauro Cezar Reichembach foi denunciado pelo Ministério Publico à Justiça por transplante de córneas retiradas ilegalmente de paciente morta na Santa Casa de Caridade. Outras quatro pessoas foram denunciadas pelo MP. Reichembach é acusado de retirar córneas de três cadáveres entre 2000 e 2009 e realizar quatro transplantes de maneira ilegal. Por terem autorizado os procedimentos ilegais via Sistema Único de Saúde, estão sendo denunciados o diretor clínico da Santa Casa à época e o ex-secretário de Saúde do município, José Maria Argemi Filho. O médico anestesista Oscar Medeiros Blanco foi denunciado por participar das cirurgias mas, assim como Reichembach, disse que não tinha conhecimento do teor da denúncia e não se pronunciaria. Júlio Pérsio Lopes, dono da Angelus, também foi denunciado.

Polícia prende três supostos torturadores

Operação coordenada pela delegada da 2ª. DP, Ana Pippi, cumprindo mandado de prisão preventiva decretada pela juíza Ana Cristina Lohmann, 1ª. Vara Criminal, prendeu três homens, sendo dois de 26 anos (um deles empresário) e um brigadiano, supostamente responsáveis por caso de coação , tortura e mutilação à vítima (o brigadiano teria decepado parte de um dedo do agredido), registrado no último final de semana. O caso corre em segredo de justiça.

Peça e ofereça!

Que sou eu para ignorar o pedido de um Tribuneiro inspirado?

Gatão de Meia Idade - Novas Modalidades