Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/16/17

16 de mai. de 2017

Especulações de Carnaval Fora de Época - Uruguaiana

A empresa que seria a terceirizada para administrar o Carnaval 2018 viria de Pelotas/RS, porém com um sócio de Uruguaiana - conhecida figura ligada ao meio momesco. Nas primeiras negociações as escolas do Grupo Especial receberiam de cachê de R$ 150 mil para desfilarem e o pessoal do Grupo de Acesso - Chucha e Império por exemplo, R$ 20 mil - apenas. Logicamente, a insatisfação instalou-se no coração das entidades que pretendem ascender. 
*Tudo a conferir, mas muito a debater também. 

Studio na Colab55

Automedicação virou "febre" - acesso ao correto deve ser a causa central!



Para 68% dos brasileiros a resposta é simples: automedicação. Uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, plataforma de pesquisa e inteligência da NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do mercado, traçou o perfil do brasileiro que se automedica.

De acordo com o levantamento, a automedicação é uma realidade entre os brasileiros, que cada vez mais contam com a internet para procurar sintomas de doenças e nomes de medicamentos. O levantamento aponta que 37% dos brasileiros procura os sintomas na internet quando se sentem mal. Segundo o Ministério da Saúde quase 60 mil internações causadas por automedicação foram registradas no Brasil entre 2009 e 2014.

A pesquisa ainda destacou os tipos de medicamentos mais utilizados entre os brasileiros: os medicamentos mais consumidos por conta própria são os analgésicos (88%), os anti-inflamatórios (67%) e os antiácidos (48%). Por outro lado, os menos consumidos são os medicamentos homeopáticos (7%), os controlados (5%) e aqueles para emagrecer (5%).



O que você faz quando se sente mal?

Perguntados sobre as medidas tomadas quando têm algum problema de saúde (com múltiplas respostas permitidas), os pesquisados responderam que suas principais atitudes são procurar os sintomas na internet (37%), conversar com amigos ou familiares (31%) e utilizar medidas caseiras como chás (26%).

Enquanto isso, apenas 16% das pessoas disseram que vão à farmácia e 14% afirmaram que vão ao médico, mostrando que existe uma preferência entre os pesquisados por tentar resolver seus problemas de saúde por conta própria.

Studio na Colab55

Há mais dispositivos móveis digitais no planeta do que gente - Mundi

Hoje há mais dispositivos móveis – 6,4 bilhões de aparelhos conectados em 2016 – do que pessoas em todo o mundo e a projeção é que haverá crescimento exponencial de “coisas” conectadas nos próximos anos, o que leva a perguntas cruciais: a infraestrutura da banda larga suportará essa alta demanda? Haverá impactos e custos para a indústria? Com certeza essa tendência terá implicações em dois eixos de grande interesse da indústria: competitividade e transformação digital. Todas as empresas estão atentas a isto?

A previsão é que o número de dispositivos, nos próximos cinco anos, será sete vezes maior do que o número de pessoas no planeta: 50 bilhões de dispositivos, incluindo sensores, smartphones, drones, microprocessadores, utilidades domésticas em rede e até robôs industriais.

Nessa nova economia digital, podem-se citar exemplos altamente tecnológicos, como a coleira inteligente para pets, que monitora seus sinais vitais, além de contar com uma câmera para que o dono acompanhe seu movimento à distância e saiba exatamente sua localização via GPS (Motorola Scout 5000). Também estão sendo disponibilizadas pulseiras para humanos a fim de reunir dados vitais do organismo. E, ainda, a bagagem smart, tecnológica e conectada, que pode ser rastreada via GPS em diversos países, com um cadeado que se abre e se fecha por meio do smartphone de seu proprietário: quando ele se aproxima, ela destrava sozinha; quando ele se afasta, a mala trava. No Brasil, há fabricantes e distribuidores de chuveiros, fechaduras, olho mágico e lâmpadas, dispositivos para automação predial e industrial igualmente inteligentes.

  Studio na Colab55

Presidente do IPE garante que agência Uruguaiana não fecha !

O presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPERGS), Otomar Vivian, confirmou que não existe a possibilidade do fechamento da agência do Instituto de Previdência do Estado em Uruguaiana. 
Otomar Vivian foi categórico ao dizer que "não existe a menor possibilidade do fechamento da agencia de Uruguaiana devido a importância estratégica da cidade no atendimento dos usuários e seus dependentes residentes na região da Fronteira Oeste do Estado. 
A agência IPE de Uruguaiana, que atende na área de abrangência 18 mil associados, permanecerá aberta por nossa determinação, acrescenta.
O presidente do IPE destacou ainda que novos funcionários estão previstos para serem enviados a Fronteira para suprir as deficiências de atendimento no local. No inicio da semana lideranças da cidade e usuários do sistema de saúde haviam informado sobre rumores do fechamento da agência.
Studio na Colab55