Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/26/11

26 de set. de 2011

Escritor do Correio do Povo lança obra - Uruguaiana

A arte da escrita é uma repetição de temas, desde os tempos homéricos. O que difere um texto de outro é a maneira de contar. Essas “Campereadas” tentam resgatar o humano que existe na gente sulina. (...)Quanto mais particular for um tema, mais ele será universal. Publicadas aos domingos, desde 2009 no Correio do Povo, as “Campereadas”, agora se transformaram em livro.Aqui estão 60 textos, divididos em Infância, Lida e Memória, que falam da vida no Sul, de gaúchos, de personagens reais e imaginários. Uma obra que tenta manter vivo o espírito campeiro de uma gente que teima em ser eterna...Paulo Ricardo Cunha Mendes é jornalista, nasceu a 24 de dezembro de 1962, em Cacequi (RS), mas aos três anos foi morar em uma chácara nos arredores de Júlio de Castilhos (RS). Fez Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1986, e se tornou Mestre em Letras, área de Literatura Brasileira, pela Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1994. Desde 1990 trabalha no jornal Correio do Povo, de Porto Alegre (RS), onde hoje integra o quadro de editores. Capa: Pedro DreherFoto da capa: Roberto SantosNº de páginas: 134Preço de capa: R$ 25,00ISBN: 978-85-205-0622-6Departamento editorial e divulgação: (51) 3019- 2102


Cuidado com o estelionato - Uruguaiana

A Receita Federal adverte, mais uma vez, que não envia cartas solicitando aos contribuintes a regularização de dados cadastrais e nem envia a correspondência denominada “Intimação Eletrônica de Débitos” via e-mail. Aliás, é importante ressaltar que a Receita não envia e-mail para os contribuintes.
Todos os anos surgem vários tipos de denúncias onde falsários fazem se passar por servidores da Receita Federal para tentar extrair dados fiscais, bancários ou de outra natureza que venham expor a vida privada dos cidadãos.
Muitos contribuintes têm denunciado o recebimento, via correio ou e-mail, de correspondências

Gatão de Meia Idade - Cuidado com os presentes