Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/08/09

8 de jun. de 2009

Secretário de Esportes

No sábado, dia 6 de junho, às 11h45min, o prefeito Sanchotene Felice ao participar e saudar os 10 anos do programa Vozes do Esporte, anunciou que o advogado, desportista, enxadrista e jornalista, Vicente Majó da Maia, será o titular da Secretaria Municipal de Esportes, criada em projeto-de-lei que, em breve, será aprovado pelo Poder Legislativo.

Revitalizado o Parque Municipal D. Pedro II






No domingo, dia 07 de junho, em evento que se estendeu das 15h30min às 20h, foi entregue à comunidade as obras de revitalização do Parque D. Pedro II, o maior logradouro público de Uruguaiana, que teve suas quadras de vôlei e futebol de areia reformadas, a construção de concha acústica e, nova pista de skate e cobertura e iluminação na cancha de bocha. Ainda, novos banheiros, pista de caminhada asfaltada, ciclovia e um chafariz interativo foram inaugurados. Antes de iniciar a solenidade, o prefeito Sanchotene Felice, acompanhado da presidente da Câmara Municipal, vereadora Neraí Kaufmann, do deputado estadual, Frederico Antunes, do comandante da 2ª. Brigada de Cavalaria Mecanizada-Brigada Charrua, general-de-Brigada, Celso Leite Rodrigues, da primeira-dama Elisabete Brettas Felice, depositou coroa de flores no busto do Imperador Pedro II, patrono do Parque. Às 15h45min, os apresentadores Edison Rebés e Taty Simões, iniciaram as apresentações, divididas em três blocos, do evento Canto Manifesto: gente da noite, nativismo e carnaval, somente com artistas locais. O maestro Cid Guez foi o primeiro a cantar na concha acústica. Após, cantaram Hugo Garcia, Francisco Alves, Cândido Alves (Kiko), Sérgio Matias de Abreu (Palhaço), César Santos, Negrinho, Enio Rodrigues, Jaime Ribeiro, Sérgio Gomes (Xucro), Felipe Delgado, Hermeto Silva, Jander Fagundes, João Walter Lopes, Rafaela e Natalie, Grupo Parceria, e as escolas de samba Imperadores do Sol, Cova da Onça, Os Rouxinóis, Acadêmicos de São Miguel, Deu Chucha na Zebra, Bambas da Alegria e Ilha do Marduque. Também, pela manhã, tivemos atividades esportivas e recreativas. O evento foi organizado pelo poeta e compositor Tukano Netto, com colaboração de Francisco Alves e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura.

Reunião da AMFRO em Uruguaiana

Hoje, segunda-feira, dia 08 de junho, no Salão Nobre, o prefeito de Uruguaiana e presidente da AMFRO – Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, Sanchotene Felice presidiu reunião da entidade que contou com a participação dos prefeitos de Alegrete, Erasmo Silva Guterres; de Maçambará, Alderico Domingos Copatti; de São Borja, Mariovane Gottfried Weis; de Manoel Viana, Ione Olarte Caminha; de Barra do Quaraí, Maher Jaber; e da vice-prefeita de Itaqui, Claudete Bruck. Na pauta, a manutenção da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e seus cursos, questão que será levada ao conhecimento da governadora do Estado, Yeda Crusius. Após a reunião, houve almoço no Restaurante Popular de Uruguaiana.

Prefeito Felice recebe o "U" de Ouro


Sábado, dia 06 de junho, às 19h30min, em sessão solene no Salão Nobre Castro Alves, no Instituto Metodista União, rua Tiradentes nº. 3432, o prefeito Sanchotene Felice, acompanhado da primeira-dama Elisabete Brettas Felice, recebeu o “U” de Ouro, a mais alta condecoração unionita, que homenageia seus ex-alunos (as) que se destacaram em diferentes formas de liderança na sociedade brasileira. Participaram da solenidade, o professor reitor da Rede Metodista de Educação do Sul, professor Norberto da Cunha Garin; a vice-diretora acadêmica da Educação Básica, Perpétua Maria da Silva; a diretora do Instituto Metodista União, Lúcia Machado Lopez; e a agente da Pastoral do Instituto União, Miriam Preto de Almeida; o coordenador Luiz Machado Stabile, o diretor da Fafiur e presidente do Conselho Municipal de Educação, Édison Gonzague Brito da Silva, além de professores, integrantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM), alunos e convidados. Ao receber a distinção do reitor Norberto Garin, o prefeito Sanchotene Felice agradeceu a homenagem, destacando a importância do Instituto União em sua formação pessoal e intelectual, onde estudou de 1945 a 1954. Ainda, elencou os educadores de sua época de estudante, a amizade formada com o professor Manuel Augusto Pereira da Silva (Manuelão), o culto aos esportes e os valores éticos e morais adquiridos na escola.