Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/26/09

26 de dez. de 2009

Fragmento atendendo ao pedido do anônimo das 18h55min. J.Junqueira!

A ti­ra­nia co­lo­ca ao po­e­ta e ao ju­ris­ta pro­ble­mas se­me­lhan­tes. Afi­nal, a ti­ra­nia não gos­ta da pa­la­vra e as­pi­ra à paz dos ce­mi­té­rios. Os ti­ra­nos só co­nhe­cem o ar­gu­men­to de sua for­ça e àque­les que não con­cor­dam com is­so só res­tam ade­são ser­vil e si­lên­cio

Fúnebre tirania


"...Eu vejo a Morte
Mas, ela não me vê.
Está ocupada, decompondo e putrefazendo
Organismos despercebidos
Que pensam, erroneamente, tornarem-se mais fortes.

Eles não vêem a Morte
Mas Ela os vê
Por isso, ludibriados, sentem-se poderosos
Pisoteando pessoas como se o mundo fosse pequeno
Para conter tanta gente simples..."

A tempestadde se armando











J



o



a



n



a



de



A



s



s



i



s



Filas na Ponte e no acesso a Libres

A fila de retorno a Uruguaiana para quem está em Libres - começa ainda no espaço denominado "buraco". Já os caminhões ocupam, pelo menos, meia Ponte Internacional, resultado dos feriados de Natal. A liberação da travessia tem sido alternada entre carros e caminhões.

Super Movimento na Rodoviária

Até agora, 14 ônibus estão previstos para partir do Terminal Rodoviário, neste domingo, para Porto Alegre. Segundo a gerência novos carros poderão ser disponibilizados à Capital de acordo com a demanda.

Ordenação -

Hoje, às 20h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, a missa será celebrada pelo padre e diácono, frei Everton Ricardo Machado, o primeiro uruguaianense desde 1911, a ingressar na Ordem dos Carmelitas Descalços, neste grau, data em que se instalou no município.