Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/21/14

21 de jul. de 2014

Miguel Ramos é lembrado pelo Prefeito e será nome de Conjunto Residencial – Uruguaiana.



O ator uruguaianense Miguel Ramos, falecido em 09 de março último, será nome de um Conjunto Residencial. A sugestão foi do prefeito Luiz Augusto Schneider ao ser questionado pelo arquiteto Carlos Alberto do Canto, um dos profissionais responsáveis pelo projeto. O Conjunto Residencial Miguel Ramos terá 962 casas individuais e 74 lotes comerciais; é um empreendimento da Rocris Construtora, de Santa Catarina, e o investimento será de R$ 60 milhões, através da Caixa Federal, via Projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O Residencial será construído na antiga Chárara das Pêras, próximo à escola Caic e a antiga Cobec. Neste momento, os profissionais trabalham nos projetos complementares, como água, esgoto e energia elétrica.  O projeto deve ser assinado ainda em novembro e a expectativa é de que  a construção seja concluída em dezembro de 2015. Ao indicar o nome de Miguel Ramos para o projeto, o prefeito Luiz Augusto Schneider destacou a importância do radialista, poeta, tradutor, vereador e ator, de renome nacional, que trabalhou na televisão, teatro e cinema; e sempre teve forte presença no cenário cultural brasileiro e municipal, onde foi o primeiro secretário de Cultura de Uruguaiana e recebeu vários prêmios, entre eles dois Kikitos e homenagens por sua profícua vida artística, com 40 anos de carreira.

Convocados cerca de cem candidatos a guardas municipais, serventes e operários – Uruguaiana.



A Prefeitura Municipal está realizando a última etapa do concurso público para guarda municipal, servente de escola e operário, iniciado em 2010. A convocação de 98 candidatos foi assinada pelo prefeito Luiz Augusto Schneider e publicada na última semana. Os candidatos, 14 deles ao cargo de guarda municipal, 50 ao cargo de servente de escola e 34 ao cargo de operário, passarão pela prova de esforço no próximo domingo, 27/07. Os candidatos devem estar se apresentar na escola estadual Elisa Ferrari Valls naquela manhã. O teste será realizado em duas turmas; a primeira às 7h30min e a segunda às 9h30min. O candidato que não comparecer ao exame será desclassificado. As provas começarão às 8h30min e 10h30min, no entanto, é necessário chegar uma hora mais cedo.
Segue a lista com os nomes dos convocados.
Para a primeira turma a realizar a prova, devem comparecer: ACIR GULARTE MACHADO; ADRIANA DOS SANTOS SARAIVA; AIDAMAR DOS SANTOS APESTEGUI SERVENTE DE ESCOLA; ALAN FERNANDES DE OLIVEIRA; ALBERTO LAZZARO DE MENEZES DARCI;ALDENIR VARGAS DE FREITAS; ANGELA MARIA DA SILVA SILVEIRA; ANNE MARIELE DE MELLO; ARMINDO FERNANDES CHIMENDES FILHO; BRUNO BRUM SODRE; BRUNO SALLES JARDIM; CARLA DE SOUZA BARBOSA; CAROLINA CARPES SEVERO; CINTIA CORREA SOARES; CLAUDIO ROBERTO LEAO CORREA; CLEBER JOSE RODRIGUES DOS SANTOS; CRISTIANO BRUM MUNHOZ; CRISTINA PEREIRA GOMES; DAIWIS RICARDO MOREIRA GONZAGA; DANIELA ALVES MEDEIROS; DENIR CARDOSO DA COSTA; DENISE DE ALMEIDA FERREIRA; DENISE FERREIRA NOLASCO; DIRCEU CORTES DE BARCELLOS NETO; DOUGLAS SOARES FLORES; EDENILSON SANT ANA DA SILVA; ELISARIO MARTINS CARDOSO; ELMIDA DORNELLES MEDEIROS; ELVENI TERESA MACHADO PEREIRA; EMERSA ROBERTA DOS REIS DOS SANTOS; ENILDA SANTOS RAMIRES; FABIANE ALVES PRELELUE; FATIMA REGINA PEREIRA MEDEIROS; FERNANDO DOS SANTOS DA SILVA; GILMAR VALDEZ ACUNHA; GIOVANI DA ROSA DE SOUZA; IRONITA FATIMA DA SILVA; IZABEL CRISTINA ROCHA DE SOUZA; JACIARA ANTUNES SOARES; JEFERSON LUIS FERNANDES BAIOCO; JESUS BARBOSA DOS SANTOS; JOAO BATISTA BALOQUES MEDINA; JOAO DALBERTO CEZAR; JOAO MARCOS BARROS RODRIGUES; JOSE AMERICO DUTRA DE SOUZA; JOSE ANTONIO PINTO LOPES FILHO; JOSE LUIS VISINTAINER LEMES; JOVERLEI DOS REIS RODRIGUES; JOZIANE DE LEON CAMARGO.
Para a avaliação das 9h30min, estão convocados: JULIA ESPENOIS; KELEN DAIANE VELOSO FRUTOS; KELLY MARTINS DA SILVA; LEANDRO RAMOS DA SILVA; LEANDRONIR MARQUES; LENIR TEREZINHA PINHEIRO FAGUNDES; LUCIANE PEREIRA FIUZA; LUCIANO CASTRO DOS SANTOS; LUIS ALBERTO DUARTE DOS SANTOS; LUIZ FERNANDO GUIMARAES PAZ; LUIZ HENRIQUE RODRIGUES DE OLIVEIRA; MARCIO ANDRE VIDES CARVALHO; MARCIO FLORES FECHNER; MARIA CRISTINA FAGUNDES; MARIA ROSANE PADAO VIEIRA; MARIA SANTA MACHADO SEVERO; MARIGLAI DA SILVA LEMOS MACHADO; MARLI VEIGA DE ALMEIDA; MAURICIO RAMIRES DE PAUA; MILLENE MARQUES OSMARI; MOISES ARCANJO DUARTE MARTINS; NAIRO CONCEICAO FELIX DE ALMEIDA; NARA ROSELAINE SANTOS DA ROSA; NELSON AGUINALDO FAGUNDES DOS SANTOS; NORA LECI PIRES ROCHA; PATRICIA LORENCO LARRE; PAULO AUGUSTO KUNZLER RODRIGUES; PAULO HENRIQUE MORAES BARBOSA; PAULO RICARDO SOTELLO DOS SANTOS; PAULO RODRIGO PADILHADE LA VEIGA; PAULO SERGIO OLIVEIRA DA SILVA; RAQUEL BANDEIRA FERREIRA; RODRIGO FERREIRA RODRIGUES; ROGER SILVEIRA BRESSAN; ROQUE ADRIANO FERNANDES BERRO; ROSANE DA SILVA GONCALVES; ROSE ELAINE DA ROSA MOREIRA; SABRINA CORREA DIAS; SABRINA SIQUEIRA DOS SANTOS; SANDRA NELI COUTINHO POITEVIN; SILVANA QUINTANA DE FREITAS; SILVIA BARRETO DE OLIVEIRA; SOGENALDA MEDEIROS PLATE, TATIANE CIBELE CARDOSO BENITES; TATIANE FAGUNDES SILVA; TIAGO ADRIANI MESSA DOS SANTOS; VANUZIA AJALA DE MEDEIROS; WILLIAN GIOVANI MINHOS AGUIRRE e WILSON GARCIA ORTIZ.

Prefeito Schneider busca apoio da Câmara para reconstruir moradias – Uruguaiana.



Em reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, o prefeito Luiz Augusto Schneider apresentou projeto que visa ajudar a reconstruir a vida das pessoas afetadas pela enchente. Acompanhado pelos secretários Elton da Rocha, de Ação Social e Habitação, e Luiz Henrique Fanti, Schneider destacou a importância da reunião entre os prefeitos e a presidente da Republica, Dilma Rousseff, ocorrido no sábado, 18/7. No entanto, ele lembrou que os recursos prometidos na ocasião e que devem ser enviados já nos próximos dias não podem ser utilizados para compra de casas ou de material de construção, fazendo com que haja a necessidade de o município suprir a questão com recursos próprios. A crise enfrentada pelo município, no entanto, deixa as coisas um pouco mais complicadas e levou o prefeito Schneider e sua equipe a criar um projeto de lei que permite que o município utilize recursos segregados à Educação, e que estão parados em uma conta, para auxiliar. A referida verba é um saldo positivo da pasta de Educação. Pela Constituição Brasileira, o município é obrigado a destinar 25% dos recursos para a Educação, porém, a Lei Orgânica do município eleva o percentual para 35%. Mesmo com todas as aplicações na educação, há hoje mais de R$ 5 milhões disponíveis em uma conta, vinculada à pasta. É esta a verba que o Prefeito busca utilizar, seguindo alguns requisitos.
O projeto determina que para utilização da verba, o município deve estar em situação de emergência ou em estado de calamidade pública, inclusive reconhecido pelo Estado ou pela União. A secretaria de Ação Social e Habitação deve fazer a elaboração de projetos, que são encaminhados aos conselhos municipais da área e se aprovados, encaminhados ao Parlamento. O valor a ser liberado para uso fica vinculado à assistência social e habitação e somente pode ser utilizado o valor descrito nos projetos e não todo o saldo disponível. “Diante deste quadro desolador, apelo aos senhores vereadores. A geração dos flagelados da enchente de 2014 clama pela sensibilidade de vossas Excelências! Que os recursos hoje parados nas contas do MDE possam mitigar os efeitos desta catástrofe. Recursos estes que vieram do trabalho do povo; que ao povo pertencem e que ao povo devem ser devolvidos. Essa é a expectativa dos nossos irmãos que seguidamente são atingidos pelas enchentes do Rio Uruguai. As famílias esperam por ações e atitudes efetivas dos Poderes Públicos para superar o desalento diante do acontecimento”, disse o chefe do Executivo ao final da reunião.
O Prefeito também determinou ao secretário Elton da Rocha que faça um levantamento completo do material necessário para reconstrução das moradias destruídas. Deverão ser orçados: tábuas, caibros, folhas de zinco, cascalho, e demais materiais indispensáveis para reconstrução das unidades habitacionais que foram completamente destruídas pela enchente do Rio Uruguai. Está pré-agendada para esta quarta-feira, 23/07, uma sessão extraordinária na Câmara para apreciar o projeto, em razão de sua urgência.