Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/25/10

25 de ago. de 2010

PRF apreende maconha de jovem em ônibus

Às 13h desta quarta-feira [25] em Uruguaiana, na BR-290, km 714, a equipe tática da 13ª Delegacia e os PRFs de Uruguaiana, abordaram o ônibus da empresa São João placa IAW3211, linha São Borja-Bagé, e ao fiscalizarem o bagageiro do ônibus encontraram 6 "tijolos" de maconha, totalizando 7,570g [sete quilos e quinhentos e setenta gramas], acondicionados em uma bolsa. C. S.S., 26 nos, foi identificada como dona do entorpecente e presa em flagrante por tráfico. A droga e a detida foram encaminhados à Polícia Civil.

Gatão de Meia idade - Quando eu era jovem

Assuntos eleitorais - de Benhur Bortolotto

Resmungo da edição de 13 de agosto --
para mais Resmungos, clique aqui.


Frederico Antunes e Elisabete Felice têm me tirado do sono. Os carros de som com os jingles são um incômodo matinal rotineiro. Ainda não fui acordado pelo vereador Clemente Correa, que agora anda entupindo minha caixa de e-mails com notícias velhas onde figura com questionável relevância. Deve haver algum estudo sobre a eficiência da chateação na propaganda.

Plínio de Arruda Sampaio chamou Marina Silva de Ecocapitalista. Belo tiro! Era o único que sabia o que estava fazendo no debate da BAND. Enquanto Serra e Dilma discutiam assuntos despejando números que não significam nada num universo onde há estatísticas para serem exploradas tanto pelos de lá quanto pelos de cá e Marina dava voltas em torno do próprio umbigo, Plínio construiu uma imagem em cena: cativante com sua sagacidade, acidez e não negligenciada ternura. Mesmo assim, meu voto não leva.

Volta e meia recebo e-mails com gafes na campanha tucana. Não que eu só tenha contatos petistas. Tenho bons amigos no outro lado do front. Mas é interessante como encontram declarações desastradas veiculadas por jornais pequenos, imagens constrangedoras e sinais de conspirações com a mídia. Isso é que é falta do que fazer. Dilma vai ganhar essa eleição contando com um componente inusitado: a vagabundagem de seus entusiastas.

A gangue da direita volta a carga contra o MST em época de eleição. A propriedade privada passa a ser defendida com avidez – como se algum dia, nesse país de latifúndios irremediáveis, estivesse ameaçada –. Triste é ver a juventude “politizada” discursando a estupidez imoral de seus pais e atacando pessoas com critérios de jacu.


BENHUR BORTOLOTTO