Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/20/17

20 de mar. de 2017

As diferenças tornam cada um especial e único - BT

                 “Escolha um mundo mais inclusivo”

Studio na Colab55

Emater divulga situação da colheita do arroz no RS

A colheita do arroz tem sequência alcançando 20% do total plantado nesta safra. Os rendimentos neste primeiro momento superam as estimativas divulgadas recentemente, com casos que superam os 8 (oito) mil quilos por hectare, com bom rendimento de engenho. O percentual colhido poderia estar bem mais adiantado não fossem as intensas chuvas ocorridas no início do mês de março. Atualmente, 42% da área estão maduros e com condições de ser ceifada, 30% em enchimento de grãos e 10% em floração.

Delegado Ênio Tassi dá dura em vendedor de bebida a menores - Uruguaiana

Em Uruguaiana equipe de policiais coordenada pelo delegado Ênio Tassi registrou três flagrantes por venda de bebida alcoólica a adolescentes. Segundo Tassi – cinco locais foram monitorados pela investigação com filmagem e, após os menores adquirirem a bebida, os policias abordaram os vendedores, os proprietários dos estabelecimentos comerciais e os jovens consumidores. Dos três pontos flagrados - três prisões: um era atendido por um empregado (21 anos), outro pelo locador do quiosque (52 anos) e no terceiro ponto a pessoa era sócia-proprietária (47 anos) do local. O proprietário do estabelecimento de maior movimento e também conhecido como receptador foi arbitrada fiança de 10 salários mínimos e os dois restantes três salários mínimos cada. 

Correio do Povo dá destaque ao Carnaval Fora de Época de Uruguaiana



Studio na Colab55

Quartel dos bombeiros fechado em Uruguaiana

A segunda-feira amanheceu sem bombeiros deixando a população cautelosa. Desde as primeiras horas da manhã a corporação, creditando o fechamento do quartel à falta de recursos do governo estadual destinados às horas extras que compensariam a falta de servidores - e a redução do efetivo inviabilizando as escalas de serviço de emergência e administrativo, deixou de atender. O comando regional decidiu, em dias programados, que apenas um telefonista estaria de plantão no quartel. Foram suspensos os trabalhos de prevenção de incêndio e chamados de urgência. O atual efetivo é de 18 homens (sendo que dois estão em férias, dois em licença paternidade e um em curso de formação) quando o previsto ideal seria de 33 homens. Sem horas extras - próximo ao dia 20 o efetivo já cumpre a sua carga horária de trabalho. Nos próximos dias 23, 27 e 31 de março também não haverá expediente na corporação.

Agência dos Correios fechada por arrombamento - Uruguaiana

A Agência Central dos Correios (XV de Novembro) está fechada nesta segunda-feira devido ao arrombamento registrado na madrugada desta segunda-feira. Os assaltantes arrancaram as câmeras de segurança da área externa, utilizaram-se dos tubos como apoio para subir e ao chegarem à marquise invadiram o interior do prédio pela janelas existentes no segundo nível do prédio. Dezenas de pessoas, indignadas com a violência, deixaram de ser atendidas nesta manhã. A DP investiga o caso.   

ônibus estalando de novo - nas rotas de Uruguaiana

Entraram em linha, desde o início da manhã desta segunda-feira (20), os 12 novos ônibus da RODAM agora incorporados  incorporados à frota e circulando pelas ruas da cidade. Os coletivos com ar-condicionado, acessibilidade e outros itens de conforto preenchem o compromisso assumido pela empresa com a administração pública. Os veículos - inclusive- estão logotipados com o termo URUGUAIANENSE e contam com o Brasão do município. 

*O pessoal chegou a passar um "friozinho com o condicionador de ar ligado. 

Studio na Colab55

Bom dia, Outono 2017 - Mundi

Bom dia! Feliz Outono 2017. O Início do Outono 2017 acontecendo às 07h29min desta segunda-feira (20 de março); e termina em 21 de junho de 2017. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada do inverno. O outono do Hemisfério Sul é chamado de "austral", enquanto no Hemisfério Norte é conhecido por "outono boreal".

Studio na Colab55