Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/26/14

26 de fev. de 2014

Frederico e Schneider lutam pela retomada dos voos comerciais - Uruguaiana.



Um convênio entre a Infraero e a Prefeitura Municipal de Uruguaiana poderá viabilizar a retomada de voos comerciais no município. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 26/02, entre o líder da bancada do PP, na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes; a vice-prefeita, Neraí Santos Kaufmann,  representando o prefeito Luiz Augusto Schneider; o superintendente regional da Infraero no Estado, Carlos Alberto Souza; o secretário municipal de Governo, Fernando Alves;  a gerente regional, Sandra Oliveira; a gerente regional de marketing e comunicação, Nathalie Foncielha; e o superintendente do Aeroporto Internacional Rubem Berta, Jorge Tadeu Marques da Silva; trataram sobre os detalhes do acordo, que deverá realocar funcionários da Guarda Municipal de Uruguaiana para suprir a carência de bombeiros e operadores no aeroporto. Conforme Souza, a Infraero se dispõe a fazer um treinamento de 45 dias para a formação de, pelo menos, seis bombeiros - três por caminhão - e mais dois agentes de proteção da aviação civil (Apacs).
Durante o encontro a vice-prefeita Neraí Kaufmann entregou ao superintendente regional sul da Infraero, Carlos Alberto da Silva Souza, ofício assinado pelo Prefeito Schneider, manifestando a intenção do Executivo em colaborar na reativação do Aeroporto Internacional Rubem Berta para vôos comerciais. O documento também conta com a apresentação da planilha de custo de contratação e treinamento da equipe de Brigada de Incêndio, primordial no suporte nos pousos e decolagens. O investimento gira em torno de R$ 65 mil para a manutenção da equipe de trabalho.
O superintendente da Infraero explicou que os servidores continuariam vinculados à Guarda Municipal, sendo deslocados para as funções no Aeroporto apenas em parte do horário funcional, de acordo com a demanda operacional. De acordo com o deputado Frederico Antunes esta é uma solução inteligente que viabilizaria, por exemplo, a operação de empresas de grande porte como a Azul Linhas Aéreas, que pretende inaugurar voo diário ao município ainda neste primeiro semestre. “Esse convênio poderá romper todas as barreiras que ainda impedem a reativação das linhas comerciais. Esperamos que no final do mês já possamos dar esta boa notícia à população da Fronteira-Oeste”, disse o deputado.

Prefeito Schneider participa de encontro no Rio de Janeiro.



Nesta quarta-feira, dia 26/02, o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider, participa de Reunião do G100, na cidade do Rio de Janeiro, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos, presidida por José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, com apoio do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Pela manhã, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o prefeito de Carapicuíba (SP), Sérgio Ribeiro; o subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto; e o coordenador do Observatório das Metrópoles, Luiz César de Queiroz Ribeiro; fizeram o lançamento do Anuário G100. Após, a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello; o prefeito José Fortunati, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP); e o prefeito de Aparecida de Goiânia (GO); Maguito Vilela; falaram sobre o Programa Brasil Sem Miséria; os Projetos de apoio à inclusão produtiva para o G100 (Parcerias da FNP); o fortalecimento do G100 junto a Comunidade Européia e a Estrutura Administrativa nos municípios que integram o G100 para o desenvolvimento das MPEs (SEBRAE Nacional).
No período da tarde, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, palestrou sobre o PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão de Setores Sociais Básicos e os municípios do G100. Após, o diretor-presidente da ANVISA, Dirceu Barbano, dissertou sobre a Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária; e o diretor de Infraestrutura Social e de Meio Ambiente do BNDES, Guilherme Lacerda, abordou sobre Elaboração de projetos, itens financiáveis, aprovação e liberação de recursos do PMAT automático.  

Jurados do Rio de Janeiro - Carnaval 2014 - Uruguaiana.

 
 


O secretário municipal de Indústria, Comércio,  Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes; e o coordenador do Carnaval de Uruguaiana, arquiteto Carlos Alberto Ferreira do Canto, estão no Rio de Janeiro, onde buscam a contratação de 22 jurados para o Carnaval Fora de Época 2014. Na terça-feira, dia 25/02, estiveram reunidos com o presidente da Riotur, José Carlos Ferreira de Sá (segunda foto). Nesta quarta-feira, dia 26/02, o contato foi com o assessor de Imprensa da LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, jornalista Vicente Dattoli (primeira foto).

Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil - Uruguaiana.




Nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 8h, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, com a presença da vice-prefeita, Neraí Santos Kaufmann, representando o prefeito Luiz Augusto Schneider; do deputado estadual Frederico Antunes; autoridades civis e militares e convidados; foi realizada a 1ª. Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil integrando os municípios de Uruguaiana, Barra do Quarai e Itaqui. O Governo do Estado, por meio da 10ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, representada pelo Coordenador Capitão Gerson Corrêa de Mello, fez a interlocução em nossa região, convidando os 14 municípios. Também, foram convidados para este encontro, todas autoridades e entidades envolvidas neste tema, representantes do Poder Público e Agentes de Defesa Civil, da Sociedade Civil, dos Conselhos Profissionais e de Políticas Públicas e da Comunidade Científica. O evento foi aberto ao público, com a escolha dos delegados que representarão os três municípios nos encontros estaduais e federais.

Reunião da AMFRO em Manoel Viana - RS



Na terça-feira, dia 25/02, na cidade de Manoel Viana, a vice-prefeita de Uruguaiana, professora Neraí Santos Kaufmann, representou o prefeito Luiz Augusto Schneider na reunião mensal da AMFRO – Associação dos Municípios da Fronteira Oeste. No encontro, o prefeito de Itaqui, médico Gil Marques Filho, assumiu a presidência da entidade. Ainda, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Vicente Majó da Maia, apresentou o projeto e defendeu a realização das Olimpíadas da Fronteira Oeste na cidade de Uruguaiana, solicitando apoio dos prefeitos da AMFRO para viabilização deste evento esportivo ainda este ano. O projeto estabelece uma competição inicialmente com quatro modalidades (vôlei, basquete, handebol e futebol), cidade contra cidade, idade adulto, com revezamento de sedes.
A justificativa para os jogos é o atual momento esportivo do país, que é sede de Copa do Mundo e a seguir das Olimpíadas. Afirma Maia que, criada esta competição, ficaria um dos nossos legados para o esporte da Fronteira. Na proposta, Uruguaiana seria a sede do primeiro ano. Foi acertado entre todos os Prefeitos presentes, que os Gestores Esportivos se reunirão novamente em Uruguaiana, no dia 28 de março de  2014, às 14hs, para definições. No final da reunião, foi aprovada, por unanimidade, o envio de moção ao deputado estadual Frederico Antunes (PP), que luta pela realização de obras de duplicação e conservação da BR 290, que liga Uruguaiana a Porto Alegre.