Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/02/11

2 de jul. de 2011

Outro ângulo do poste do trevo de saída para Barra



C.S.



BM

1° BPAF – URUGUAIANA – GUARNIÇÃO DO POLICIAMENTO OSTENSIVO PRENDE INDIVÍDUO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE

Motorista erra nas contas e para n'árvore - BM flagra!

Na manhã deste sábado [02], por volta das 8h uma Guarnição do Policiamento Ostensivo foi deslocada para atender um acidente de trânsito na rotatória da rua XV de Novembro próximo aos quartéis, onde chegando ao local constataram que o indivíduo WENCESLAU DE VARGAS DA ROSA de 29 anos perdeu o controle do veículo vindo a colidir contra um poste de energia elétrica quebrando-o. Como apresentava visíveis sinais de embriagues foi conduzido para fazer o teste do bafômetro e o resultado deu positivo sendo encaminhado a DPPA [Delegacia de Polícia] onde foi Lavrado o Flagrante.

Comunicação Social da BM

Negativo - Gripe A em Uruguaiana

Após um único caso suspeito de Gripe H1N1 em Uruguaiana - exames realizados pelo LACEN

[Laborátporio Central do Estado] - descartou qualquer possibilidade de que a gripe houvesse sido de Gripe A. Além disse o Tamiflu está saendo utilizado pelo município quando há sintomas e indicações a sua ministração.

Do leitor ao editor :


*A FOTO DEMONSTRA QUE O PREFEITO ESTá TOTALMENTE COMPROMETIDO COM A FOZ, POIS NÃO ADMITIA ISTO QUE DEMONSTRA A FOTO.
ESTE BURACO FOI ABERTO EM PLENA Av. DUQUE de CAXIAS, EM FRENTE A VILA DOS OFICIAIS, NO DOMINGO PASSADO DIA 26/06, UMA SEMANA E NEM O MATERIAL (bARRO) FOI SUBSTITUÍDO E A SINALIZAÇÃO ESTá CAÍDA, O TRÂNSITO EM APENAS UMA PISTA NAQUELE LOCAL
ISTO QUE E SERVIÇO DE PRIMEIRO MUNDO.

P.E.

Rônei Rocha terá sua coluna reproduzida em Porto Alegre

A Palavraria: livraria & café não é apenas um lugar onde se compra livros. Os proprietários, Carla e Carlos, são conhecidos agitadores culturais da capital gaúcha. A livraria sedia eventos importantes como o FestPoa Literária e é onde acontece a badalada Oficina de Criação Literária do escritor Charles Kiefer. O local também é cenário de sessões de autógrafos concorridas e ponto de encontro de intelectuais. A partir de julho, o blog da Palavraria vai reproduzir textos de Rônei Rocha publicados no Tribuna.

Carta Aberta da APEMU ao prefeito Felice

A Soberania do Sr. Prefeito Municipal de Uruguaiana
JOSÉ FRANCISCO SANCHOTENE FELICE






O Poder Supremo (acima do qual não há outro) é a Soberania.
Ao ordenar o pagamento de 10.91% a título de reposição salarial para alguns professores e vetar as emendas postas pela Câmara de Vereadores que determinam prazo para o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores, o Sr. Prefeito coloca-se acima do Poder Legislativo Municipal, Federal, e do STF (mais alta instância do Poder Judiciário do país). Portanto, a Vossa Excelência sobrepõe-se à ordem soberana que rege o país.
De forma inédita, em um país com regime democrático de direito, usurpa da atribuição legislativa e se auto confere competência para dispor em lei menor (municipal) o que a lei maior (federal) já regulou, impondo, arbitrariamente, salário miserável aos educadores. Desconsidera Vossa Excelência, o Sr. Prefeito , o esforço familiar, o esforço individual da habilitação profissional do professor, conquistada com sacrifício no curso superior (faculdade), sem contudo preocupar-se com o padrão de qualidade do ensino .
Sob a alegação de vício insanável de iniciativa de inconstitucionalidade tripudia a representação legitima e a benevolência dos Senhores Vereadores Francisco Barbará, Mauro Brum, João Adalberto da Rosa e Silva, Clemente Corrêa, Luis Gilberto Risso, e do Presidente da Câmara de Vereadores, Ronnie Mello, que concederam prazo para o cumprimento da Lei Federal. Registrar e assinar que o Poder Legislativo maculou o projeto de lei e que invadiu a esfera privativa do “Chefe” do Poder Executivo é, no mínimo, menosprezar a capacidade de entendimento de qualquer leigo sobre o que é uma lei.
É preciso lembrar que Vossa Excelência está Prefeito desde 2005 e que a Lei Federal 11.738 foi sancionada em 17/07/2008 e que esta atende previsão constitucional (emenda nº 53/2006) que instituiu, no inciso VIII do Art. 206 da Constituição, o princípio do ensino: Piso Salarial Profissional Nacional aos profissionais da educação escolar pública.
A sociedade não pode aceitar que o “discurso orçamentário” continue a ter preponderância em detrimento da educação. Desde 2006 uma série de novas legislações tem potencializado e destinado mais recursos ao município, entre elas, o FUNDEB. O FUNDEB significa: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais da Educação e ao “guardar” o plus (lucro) deste, de um ano para o outro (obtendo mais de meio milhão de rendimento) e ao não cumprir com o investimento devido à educação de 35% do orçamento prejudica deliberadamente os professores. O contra-senso, em uma demonstração inequívoca de incoerência, é sua afirmação cotidiana de que a educação é prioridade da administração.
Lamentável a falta de vontade política e lastimável a situação imposta ao povo que dá autonomia ao eleger e, ingenuamente, é encurralado pela soberania.
Diretoria APEMU

Temperatura mínima na manhã deste sábado [02] 1,8ºC.

Sensação térmica provocada pelos ventos de 10 km/h = Um grau negativo.

Às 15h, novidades no Parcão

Na tarde deste sábado [02], às 15h, o secretário Vicente Majó da Maia entrega à comunidade a esperada quadra de basquetebol. O pessoal da cesta agradece a perspectiva de mais um modalidade á disposição dos desportistas.

Sepultado agora há pouco o corpo de dona Elybia Aymone Lopes - 92 anos.

Dona Elybia Aymone Lopes, 92 anos, faleceu na sexta-feira e o sepultamento ocorreu às 11h deste sábado. Ela deixou quatro filhos Luís Fernando, Maria das Graças, Mauro Dante e Cezar Tasso, além de 11 netos e bisnetos.


*Mauro Aymone Lopes é o presidente da Cooperatica de Carnes e Derivados Fronteira Oeste Ltda.


Os sentimentos da editoria.

Gatão de Meia Idade - A Decisão do STF