Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/16/11

16 de jul. de 2011

Mauro Maciel lançou agora há pouco a obra A Pedra do Dr. Getulio



Os cumprimentos da editoria ao escritor e jornalista Mauro Maciel.

Na foto Mauro acompanhado pela esposa Isabel e a filha Carol conversa com o diretor-geral da Rádio Charrua João Renê Cobelli.

*Foto exclusiva Jairo de Souza /Tribuna.



Moto colidiu no veículo - esquina Gen. Câmara e Vasco.

Dois jovens que tripulavam uma moto sairam feridos. O de 24 anos está em observação na Santa Casa e o quadro é estável. O mais novo, 18 anos, fraturou a perna esquerda. Ambos estão conscientes e aparentam estar bem. A equipe do SOS do Município atuou na remoção das vítimas com agilidade transportando os acidentados ao PS.

Acidente grave na esquina das ruas General Câmara e Vasco Alves.

Faz 20 minutos que um carro e duas motos colidiram em nas proximidades do Colégio Paso de los Libres. As ambulâncias chegaram agora há pouco. Mais detalhes em 15 minutos.

Lançamento do livro O Grito e Outras Vozes no SESC - Uruguaiana



Noite de autófrago do escritor e professor Pedro Câncio anotou novo sucesso da Editora PROA de Benhur Bortolotto.


*No flagrante - o autor e a escritora e jornalista Vera Molina

Com todo respeito Carlos Gardel canta Adios Muchacho

Foi hoje!

UM 
MILHÃO 
QUINHENTOS 
MIL 
ACESSOS!!!!!!

Valeu, tribuneiros... Obrigado pela confiança.  
Siga conosco. Juntos, buscamos o essencial: o melhor jornalismo de Uruguaiana.

Nome da estratégia política do Sr. Prefeito e Vereadores do PSDB: COVARDIA

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 14 de julho, a Câmara de Vereadores apreciou veto aposto pelo Sr. Prefeito às emendas que dilatavam o prazo para o pagamento do Piso Salarial Nacional aos Professores (integralização do valor até dez/2011 e pagamento das diferenças salariais até dez/2012) pelo atual governo.
Sabíamos, antemão, que a bancada do PSDB, subserviente às ordens do Sr. Prefeito, iria votar favorável ao veto.
O medo é passível de compreensão, mas a covardia ao manipular o 1º suplente do PSDB, Valério Pimpão Etcheverria, no exercício do cargo de vereador, que não tem titularidade para independência de voto, é defeito de caráter.
Justificar veementemente a manutenção do veto, sob a alegação de inconstitucionalidade, com a prévia estratégia de “esconder” o vereador suplente em casa, impedindo a rápida manifestação do Poder Judiciário, é covardia. Posto que, a “derrubada” do veto, por disposição legal, requer quorum de maioria absoluta dos vereadores ( 6 votos), necessário, então, que os cinco do PSDB estivessem presentes para, no empate, voto minerva do Presidente.
Ao invés de representarem e defenderem remuneração condigna com o valor e a importância do papel do educador na sociedade, sistematicamente, mantém política do arrocho salarial, levando a um estado de miserabilidade, às raias do insustentável, do Ser Professor.
“Cada povo tem o governo que merece”, mas a culpa não é daqueles que elevam aos cargos, mas daqueles que ludibriam o povo e, mormente, defendem interesses pessoais e particulares.
Padrões éticos e morais urgem-se necessários na política. Chega do discurso mascarado de que a Educação é Prioridade.
A valorização do Professor tem preço e o preço não é salário mínimo.
Nosso repúdio aos vereadores do PSDB: José Fernando Tarragó, Josefina Soares, Neraí Kaufmann, Valério P. Etcheverria e Rogério de Moraes.
“Apesar de você manhã há de ser outro dia”

APEMU

MAIS UM CASO DE BANDONO DE FILHOTES







Sabemos o quão comuns são esses casos aqui em nossa cidade, mas além de crime isso é muito triste. Abandonar esses inocentes à própria sorte é desumano, inaceitável e precisamos sempre lembrar que se deve denunciar se você chega a presenciar um fato como este, ou qualquer outro tipo de maus tratos aos animais.Estes 6 filhotinhos, foram colocados para dentro de uma loja que não funciona mais, no centro de nossa cidade e estavam sem comida, água, e dormindo em cima de vidros quebrados e muita sujeira. Eles não tem onde ficar, e possivelmente serão levados ao canil, onde sabemos que as condições não são adequadas, mas se não forem logo adotados, não teremos outra opção. Adote, divulgue para seus amigos, garantimos a castração se você for adotar. Lembrem-se que a graça, não está na raça!

Nove da manhã e pela Rádio Charrua Dr. Lauro e prefeito Felice não se entendem