Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/23/10

23 de dez. de 2010

INCAR desembaraça burocracia para atender SUS

O vice-prefeito Luiz Schneider informou que a secretária de Saúde do RS Arita Bergmann –autorizou por meio da Comissão de Intergestores Bipartite – o aditivo de R$ 485.204, 40/mês à Santa Casa de Uruguaiana, destinado ao credenciamento pelo SUS do INCAR [Instituto de Cardiologia]. O processo agora subiu para Brasília para ser ratificado. O estágio atual representa 50% dos trâmites.

Prefeito admite que asfalto apresenta problemas - Uruguaiana

Pelas contas do Executivo 170 quadras deverão passar por manutenção em razão dos problemas apresentados.

Tribuna informa:

Está crescendo o número de pessoas picadas pelos micuins, principalmente nos meses de seca no sul. A coceira é infernal. Se você coça muito, vira até uma feridinha.
Existem cerca de 55 espécies de carrapatos no Brasil, mas o carrapato-estrela é o que mais ataca o homem. Seu ciclo de vida é de um ano. Entre outubro e março, as fêmeas adultas do carrapato-estrela caem no chão e cada uma delas coloca de 5 a 10 mil ovos. A partir de abril, quando começa a esfriar, o filhote ou micuim começa a atacar as pessoas e os animais. Na verdade o homem é acidental. Os alvos são os animais. Ele se alimenta do sangue do cavalo, da capivara e da anta. Quando a infestação está muito alta, ele ataca o homem. Vejam bem quem os micuins atacam. logo...