Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/20/16

20 de dez. de 2016

Coleta de lixo retorna nesta quarta-feira

Às 7h desta quarta-feira a coleta de lixo será retomada em Uruguaiana a partir do centro da cidade.

O retorno do serviço foi possível após acordo firmado agora há pouco entre a direção da URBAN e prefeitura que empenhou um terço da dívida com a concessionária.

Rebelião passa a ser controlada

Agora são quatro viaturas da BM atuando na rebelião da Modulada. O fogo foi controlado - restando ainda alguns focos isolados que serão debelados na operação rescaldo pelos bombeiros. Os detentos queimaram colchões, roupas de cama e peças de vestuário. A situação, conforme a BM,  está sob controle restando os apenados que "batem lata" nas grades das celas.

Um agente penitenciário foi intoxicado com a fumaça e está na Santa Casa fazendo RX de tórax e gasometria arterial.

Motim na Modulada - Uruguaiana!

Informações dão conta que presidiários da Penitenciária Modulada de Uruguaiana se amotinaram. Detentos teriam colocado fogo nos três módulos da casa de detenção. Módulos V1 e V2, além do de triagem. 

Uma viatura dos bombeiros já se deslocou para o local. Segundo a Brigada Militar três viaturas do 1º BPAF também se dirigiram à Modulada. 

Os rebelados colocaram fogo em colchões e não há, até o momento, informação de feridos. 

APEMU informa escala de pagamentos aos mestres!



Hoje será paga a folha líquida (saldo salarial restante) do pessoal da educação que recebe pelo FUNDEB.
Servidores da educação que recebem pelo MDE a previsão é de crédito da folha líquida nesta quinta-feira, dia 22/12/2016.
Em relação à receita FUNDEB prevista para os dias 27/12 e 30/12, além do pagamento do devido repasse para a APEMU, não está decido se com o saldo será pago o 13º daqueles que não fizerem o empréstimo junto ao Banrisul, por restrição bancária, ou parcialmente a folha de dezembro.
Segue o monitoramento!
Diretoria APEMU e Conselho do FUNDEB



Em 48 horas será conhecido o nome da empresa que vai explorar o transporte urbano - Uruguaiana

Na próxima quarta-feira, às 9h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, estarão sendo abertas as propostas apresentadas pelas empresas concorrentes para a exploração do Serviço Integrado de Transporte – SIT do Município de Uruguaiana. O projeto executado na atual administração anunciará o nome da empresa vencedora do processo licitatório que oferecerá à população um serviço de qualidade aliado a um atendimento seguro, moderno, eficaz e humanizado.

     Pela importância do ato o prefeito Luiz Augusto Schneider e o secretário de Transporte, Eloy Arcídio Trojan, convidam a comunidade e imprensa para testemunharem o registro do Sistema Integrado de Transporte.  


Quem quiser pode financiar o 13º - Uruguaiana

O SIMUR - Sindicato dos Municipários de Uruguaiana, está comunicando ao funcionalismo que segundo Informações do Banrisul, está sendo liberado o empréstimo para o 13º salário de 2016 aos servidores interessados. *Levar documento de identidade, comprovante de residencia e último contracheque.
Paralelamente, a APEMU está monitorando o pagamento da folha em atraso. Fiquem atentos! 

TSE e Receita Federal de olho nas contas dos candidatos!

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, recebeu o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, para divulgação dos primeiros dados referentes à parceria entre Receita Federal e TSE.
Os dados referem-se  à Portaria Conjunta nº 1, de 8 de setembro de 2016,  que define que a Receita Federal irá apoiar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas atividades de verificação das contas de candidatos e partidos políticos.

Concluídas as primeiras análises, foram identificados e reportados os seguintes indícios de infração à lei eleitoral pela RFB: 
*Doador sem Capacidade Econômica, Doador Falecido ou com Irregularidades Cadastrais perante à RFB, Fornecedor/Prestador de Serviço PF Falecido ou com Irregularidade Cadastral, Fornecedor com vínculo de parentesco com candidato, Doações efetuadas por PF interpostas de PJ e Doações efetuadas por servidores públicos em valores superiores a sua capacidade econômica.


Empresário de Bairro aprovado pela Câmara!

   Câmara aprovou o projeto de lei da Prefeitura que institui o Programa Empresário do Bairro. A iniciativa tem a finalidade de promover e incentivar a instalação de empresas no ramo industrial e na prestação de serviços com o aumento do mercado de trabalho e absorção de mão de obra local. O Empresário de Bairro conta com critérios, entre eles, a dimensão dos espaços, prazo de validade e prorrogação, além  da documentação exigida. O primeiro módulo  Empresário do Bairro está  sendo construído em área próxima à Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, no bairro União das Vilas, com oito espaços de 50 metros quadrados, pela Henzek Construtora.O investimento é de R$ 704.495,53.