Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/14/13

14 de abr. de 2013

Nesta segunda-feira inicia a vacinação contra a Gripe A - Uruguaiana.


Nesta segunda-feira, dia 15/04, inicia a 15ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe A, que acontecerá até o dia 26 de abril. Em Uruguaiana, a estimativa é que 21.136 pessoas sejam vacinadas, entre estas, 13.677 idosos acima de 60 anos, 2.964 crianças de 6 meses a 2 anos de idade, 1.482 gestantes, e também profissionais da saúde, carcerários, indígenas e doentes crônicos. Atenção, pessoas que sofrem de alguma doença crônica e não estão na idade do público alvo ou não possuem cadastro nos programas do Ministério da Saúde, devem levar um atestado médico.
As doses estarão sendo distribuídas em todas as unidades básicas de saúde do município e interior: João Arregui, São Marcos, Vila do Açude, Plano Alto e Barragem Sanchuri, todos devem levar a carteira de vacinação. Unidades Básicas de Saúde de Uruguaiana onde você pode ser vacinado: Centro de Saúde na Presidente Vargas nº. 2990, Posto1 no Bairro Rui Ramos, Posto 2 no Bairro Mascarenhas de Moraes, Posto 3 no Bairro Cidade Nova, Posto 4 na Cohab I, Posto 5 no  Bairro Tarragó, Posto 6 no Bairro São João, Posto 7 na União das Vilas, Posto 14 na Tabajara Brites, Posto 15 no Hípica I e II, Posto 16 na Cidade Alegria, Posto 17 no Bairro Nova Esperança, Posto 18 no Centro Comunitário do Bairro Profilurb, Posto 19 no Conjunto Habitacional João Paulo II e Posto 20 na Promorar junto ao CAIC. Todos os postos atendem das 8h às12h e das 14h às 17h. Quem não pode ir até um Posto de Saúde deve entrar em contato pelo telefone 3411-7367 e agendar a vacinação domiciliar a partir do dia 15 de abril.
O Ministério da Saúde tem a intenção de vacinar ao menos 80% das 39,2 milhões de pessoas que são cobertas pela campanha. Todos podem receber a vacina, exceto, quem tem alergia a ovo. Já foi comprovado que não existe risco de ser contaminado com a gripe quem tomar a vacina.  A Influenza é um vírus infeccioso agudo que atinge o as vias respiratórias, é de fácil contaminação, pode ocorrer através de um espirro, tosse ou pelas mãos de uma pessoa já contaminada. Os principais sintomas são calafrios, febre, dores no corpo, tosse, espirros, dor de cabeça, dor de garganta, congestão nasal e irritação nos olhos. A vacinação ainda é a forma mais eficaz de prevenir a doença e qualquer outra complicação causada pelo vírus.

Gatão de Meia Idade - perdendo a cabeça