Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/30/09

30 de abr. de 2009

Festa Literária de Paraty - FLIP 2009


A FLIP pia no Twitter e nós seguimos a FLIP.
Se você quiser saber as novidades da próxima FLIP, que acontece no início de julho, em Paraty, é só clicar no TWITTER DA TRIBUNA ai a direita. No nosso Twitter atualizações das notícias do blog, do Papo de B°tec0 e, agora, da Flip.
Prático e rápido.
Tribuna de Uruguaiana - jornal lido e pensado!

Coluna BALAIO, por Rubens Montardo Junior - (25.04)

Prefeiturável
Tudo indica que conhecido grupo local estaria articulando uma possível candidatura do ex-ministro dos Transportes, Cloraldino Soares Severo ao cargo de Prefeito de Uruguaiana, tendo como vice, um ex-presidente da OAB.

Prefeiturável II
Ministro dos Transportes no governo João Figueiredo e técnico respeitado no País, o engenheiro Cloraldino Severo foi o grande responsável pela construção da nova Estação Rodoviária e o recapeamento da ponte do rio Ibicuí, na divisa dos municípios de Uruguaiana-Itaqui.

Prefeiturável III
Em tempos idos, chegou a ser cogitada a possibilidade de Cloraldino Severo concorrer ao cargo, mas queria ser candidato de consenso, sem nenhum opositor, nem mesmo do PT.

Coligação
No tradicional restaurante Copacabana, em Porto Alegre, lideranças do PP, PSB, PDT, PTB, PCdoB e PPS, iniciaram conversações sobre uma grande coligação na disputa pelo Governo do Estado, em 2010. Por enquanto, despontam no grupo, os nomes de Frederico Antunes e Sérgio Zambiasi para concorrer ao Palácio Piratini, ou formarem uma chapa, na eleição majoritária. E bom lembrar que, em 2002 e 2006, com Germano Rigotto e Yeda Crusius, o pleito foi vencido pela dita terceira via.

Piratini
Amanhã, domingo, dia 26/04, o ministro da Justiça, Tarso Fernando Genro registra sua pré-candidatura ao Governo do Estado, para o pleito de 2010, onde já conta com apoio das tendências petistas: Esquerda Democrática, Construindo um Novo Brasil e a poderosa Democracia Socialista. Tarso Genro, em 2006, foi derrotado por Yeda Crusius.

Piratini II
Por recente pesquisa publicada na imprensa estadual, o atual prefeito de Porto Alegre, professor José Fogaça, deverá ser o candidato do PMDB ao Governo do Estado.

Alfinetada
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ensina: "Carisma é importante, mas não é a única coisa. Com todo o carisma do presidente Lula, eu ganhei dele no primeiro turno. Duas vezes".

Borges
Em 25 de abril de 1961 falecia, em Porto Alegre, aos 97 anos de idade, o ex-governador gaúcho Antônio Augusto Borges de Medeiros que nasceu em Caçapava do Sul, em 19 de novembro de 1863. Borges de Medeiros governou o Rio Grande do Sul por 25 anos (1898-1908/1913-1928).

Cravos
Há exatos 35 anos, a Revolução dos Cravos sepultava o Salazarismo que desde 1926 governava Portugal. Aqui, foi proibida a canção “Fado Tropical” de Chico Buarque.

Culinária
O empresário Antônio Hermann agiliza o processo de montagem do novo restaurante da praça Barão do Rio Branco.

Quem lembra...
- Do Galinheiro;
- Da Farmácia Minerva;
- Do gaiteiro João Damásio;
- Do maníaco da machadinha.

Em alta: o lado erótico do presidente paraguaio.

Em baixa: reuniões de entidades que discutem tudo, planejam e não decidem ou realizam nada.