Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/23/10

23 de ago. de 2010

Prefeito mostra Museu e pede Fuzileiros

Hoje, dia 23/08, às 11h30min, o prefeito Sanchotene Felice, acompanhado de autoridades civis e militares, recebeu no Museu do Rio Uruguai-Marinha do Brasil, localizado no bairro Mascarenhas de Moraes, o vice-almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos, comandante do 5º. Distrito Naval, sediado na cidade de Rio Grande (RS), sendo responsável pela segurança da navegação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na oportunidade, o prefeito Sanchotene Felice, na companhia do Delegado Fluvial de Uruguaiana, Capitão-de-Corveta, Amélio Alves de Marins Filho, entregou ao vice-almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos, ofício solicitando a implantação de uma unidade do Corpo de Fuzileiros Navais em Uruguaiana, o qual teve passagem marcante no período em que aqui estiveram entre os anos de 1955/1976.

Canil Municipal - uma calamidade!

Concluída vistoria ao Canil Municipal, instalado na antiga COBEC, o promotor público estadual, Cláudio Ari Mello, constatou o estado precário em que se encontram os animais e a péssima infraestrutura disponível. O promotor classificou as condições do Canil como sendo vergonhosas, um exemplo de estupidez, acrescentando compreender a indignação da comunidade, e ter ficado deprimido com o que viu. Segundo Mello, o MP estaria disposto a doar R$ 15 mil ao Canil [obtidos por meio de ajustamentos ambientais], porém os recursos seriam irrisórios dadas as condições mínimas de atendimento aos animais. Assim, Mello procurou o secretário de Saúde e vice-prefeito, Luiz Schneider, solicitando providências imediatas para amenizar o sofrimento dos cães, listando um conjunto de ações: cobertura do espaço [os a nimais ficam expostos às temperaturas extremas do inverno e verão; veterinário de plantão em tempo integral; separação entre machos e fêmeas; separação entre filhotes e adultos; separação entre cães sarnosos e portadores de outras zoonoses dos sadios, e equipe permanentede higienização. O promotor Cláudio Ari Mello informou a Secretaria de Saúde que não sendo cumpridos os apontamentos, ajuizará ação de interdição do canil.

APAE coordena Semana Especial

Iniciada em Uruguaiana a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Na manhã desta segunda-feira, hasteamento das bandeiras. Na terça-feira, às 15h, exibição aos alunos da APAE – do filme Shrek, no Cinema Municipal. Quarta-feira 25, Celebração na Igreja Capelania Militar, Capela da Antiga Santa Casa, às 16h. Quinta-feira, Quermesse na avenida Presidente Vargas, no largo em frente à APAE. E sexta-feira, encerrando as atividades passeio turístico e visita ao Museu do Rio Uruguai.

Inverno/verão!

A máxima ao sol, na pista do Aeroporto Internacional Rubem Berta, atingiu 29,6º.C, às 15h. Umidade relativa do ar 35%. O sol manteve-se encoberto por uma névoa seca atribuida as queimadas existentes no Centro Oeste e Norte do país. A mínima foi de 16,8º.C às 7h. Nas ruas camisetas e sorvete após um mês de temperaturas geladas. Chuva à vista.

Gatão de Meia idade - Quando eu era jovem