Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/05/13

5 de ago. de 2013

Gatão de Meia Idade - As aparências enganam 2

Semana do Aleitamento Materno na Santa Casa – Uruguaiana.



Nos próximos dias a Santa Casa de Caridade estará participando da Semana Mundial do Aleitamento Materno, com o nome de “Semana da Amamentação em Uruguaiana”. Conforme o administrador do Hospital, Geovane Cravo, o objetivo é sensibilizar e qualificar profissionais da área de saúde, pacientes, estudantes e a população sobre a importância deste assunto. Até o dia 8 de agosto, serão feitas palestras, rodas de conversa, distribuição de informativos e do laço dourado que simboliza o aleitamento materno.
Na mesma semana será inaugurado o Centro Integrado de Apoio ao Aleitamento Materno – CIAAM, uma parceria da Santa Casa com a Universidade Federal do Pampa - Unipampa. O Centro será implantado com a finalidade de apoiar e proteger as gestantes puérperas e nutrizes que necessitam de um espaço maior e especializado para realizar a amamentação. A coordenadora de ensino do Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde – NUGETES, Aline Martinelli Piccinini, explica que também desta forma, profissionais poderão realizar pesquisas e capacitação para a promoção do aleitamento materno. Espera-se assim, que o Hospital junto aos seus profissionais possam ajudar a aumentar as taxas de mães que amamentam em Uruguaiana. Além dos informativos e do laço dourado, uma TV foi colocada na recepção da Santa Casa com conteúdo informativo à todos que estiverem no local. Divulgado a importância, proteção e apoio à amamentação.

Programação da Semana do Advogado 2013 – Uruguaiana.



A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Uruguaiana realizará de 5 até 10 de agosto, a Semana do Advogado 2013.  Durante estes dias, o presidente da OAB do RS, Marcelo Bertoluci e o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, junto ao vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, farão pronunciamentos nas rádios Charrua, São Miguel e El Shadday, a partir das 8h30m. As declarações serão sobre a valorização da profissão e demais assuntos a respeito da classe.  Nos mesmos dias, jovens advogados irão palestrar na Escola Estadual Uruguaiana, para alunos do 2º grau, contando sobre o exercício da profissão.
Na quarta-feira, dia 07/08, estão convidadas todas as advogadas e esposas para o chá das advogadas uruguaianenses, na sede da OAB às 16h. Neste mesmo dia pela manhã, das 8h às 12h, uma equipe móvel do CAA/RS estará realizando exames de glicose, colesterol, aferição de pressão e teste de hepatite na Sede da OAB para todos os advogados e seus familiares. No dia 8 de agosto, um grande jantar de confraternização será oferecido gratuitamente a todos profissionais da área em Uruguaiana, no Tênis Clube Rio Branco, às 20h30min, acompanhantes pagam R$ 30,00. Os convites podem ser retirados na sede até o dia 6 de agosto.  
Na sexta-feira, dia 09/08, a partir das 19h, uma série de palestras serão realizadas na Câmara Municipal de Uruguaiana, com renomados profissionais brasileiros e argentinos. Serão abordados assuntos como Novas Tendências do Direito de Danos no Âmbito Internacional, pelo Dr. Daniel Zoso (Santa Fé/Argentina); As Transformações no Direito das Obrigações, com o Desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Antônio Maria Iserhard; Atividade Agrária, Sustentabilidade e o novo Código Florestal, palestrada pelo Desembargador Aposentado do Tribunal de Justiça do RS e autor de mais de 51 obras jurídicas, Wellington Pacheco Barros.
O presidente da OAB Uruguaiana, Maurício Félix Blanco, disse que o objetivo da programação é para a valorização do advogado, “queremos valorizar uma profissão bonita que hoje está muito desgastada. O advogado para mim está diretamente ligado a esperança das pessoas e, às vezes, as pessoas tratam essa profissão como algo material. Estamos não apenas para tratar questões materiais, mas também estamos presentes em ações da vida pessoal, quando por exemplo é sobre a guarda de uma criança. O advogado é um instrumento para alcançar os objetivos da população” afirmou.