Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/10/11

10 de mai. de 2011

Vai um cineminha grátis aí - o SESC tem - Uruguaiana

Nesta Terça, Dia 10/05, às 19h no CINE SESC - em cartaz: Caminho das Nuvens que conta a história de Ramão, um pai de família da Paraíba que está desempregado e decide enfrentar a estrada para chegar ao Rio de Janeiro, em busca de um emprego que lhe pague o salário de mil reais por mês, e assim propiciando vida digna a sua família. Para realizar este sonho, ele percorre 3.200 quilômetros de bicicleta, acompanhado da mulher Rose e dos cinco filhos, enfrentando fome, calor, cansaço e violência. Oque? O Caminho das Nuvens Gênero? Drama Onde? No Sesc! Flores da cunha com Santana em frente a Loja Quero-Quero. Quando? Nesta Terça-Feira dia 10/05 Que Horas? As 19hs - entrada franca

REVOLTANTE - "ambientalista" e ruralista criminosa



No Pantanal do MS, onças e outros animais em extinção foram mortos por turistas brasileiros e estrangeiros. Cada turista pagava de trinta a quarenta mil dólares para praticar a caça aos animais. Na ação desencadeada na noite de quinta-feira (5), a Polícia Federal descobriu que os caçadores se reuniam na fazenda Santa Sofia, localizada em Aquidauana (159 quilômetros de Campo Grande), de onde partiam os safáris. O lugar surpreendeu os policiais.
A dona da fazenda é a pecuarista BEATRIZ RONDON. Ela é ligada ao setor de proteção ambiental do estado e presidiu a Sociedade para a Defesa do Pantanal, uma ONG de defesa do meio ambiente. Além disso, ela conseguiu com que a fazenda fosse reconhecida como uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Nesta categoria, ela é obrigada a conservar a diversidade biológica da área e também é ISENTA de pagar alguns tributos. Antes disso, ela teve de provar que conserva a fazenda - o que também é objeto de investigação pela polícia.
“A caça às onças e a outros animais acontecia há aproximadamente 15 anos”, afirmou o delegado federal Alexandre do Nascimento, responsável pelo inquérito instaurado para cuidar do caso.
O IBAMA multou Beatriz em R$ 105 mil (valor equivalente ao lucro de apenas dois turistas-caçadores). Ela teve dois agravantes: um deles, o fato de a fazenda ser uma unidade de conservação. O segundo, por se tratar de abate de animais silvestres para fins turísticos.
De acordo com o delegado, “a finalidade dos safáris era matar as onças pintadas. O couro é considerado o grande troféu dos caçadores. Mas nem sempre conseguiam abatê-la. Quando isso acontecia, os caçadores matavam outros animais por pura diversão”, afirma Alexandre.
(texto de Helson França, extraído da página Último Segundo)
Agora, um comentário meu: Seguindo as palavras da patrocinadora deste show macabro, a onça pintada foi sim uma grande fêmea, muito bonita, uma predadora, em última e irônica análise. E você, cara promoter Beatriz Rondon, é o que, exatamente? ser humano, mulher, mãe, dona de vacas, caixa registradora ou apenas mais um verme?

Semana da Enfermagem - Uruguaiana

Na quinta-feira, 12 de maio, comemora-se o Dia do Enfermeiro e durante a semana nos dias 10, 11 e 12 de maio estará se realizando na Unipampa- Campus Uruguaina a III Semana de Enfermagem. O evento tem por finalidade reunir os profissionais de enfermagem para discussão de assuntos referentes a enfermagem e saude na região da fronteira oeste do RS.

Hoje, será realizado minicurso, com orientações sobre o atendimento ao parto iminente (Enfa Joice Schmalfuss- Unipampa), a tarde as 14h o mini -curso ministrado pela Enfa. Betina Franco (HCPA) cuja fala tera como temática o Processo de Enfermagem e às 19h na abertura oficial do evento estaremos recebendo a Sra Karen Furlanetto - Diretora do Sindicato dos Enfermeiros do RS cuja palestra versará sobre: A evolução histórica da enfermagem.

Gatão de Meia Idade - Quando o silêncio DIZ tudo