Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/15/09

15 de mai. de 2009

Tribuna de Uruguaiana - 16.05.2009


Manchetes do Tribuna de Uruguaiana 16.05.09
- Pressão dos trabalhadores em vão: vereadores aprovam abertura do comércio aos domingos
- Transplante de córneas sob suspeita - argentinos podem ter sido privilegiados
- Novidades no ar: canal aberto para Band e Record
- Safra 08/09 nos galpões, começa o preparo
- Quem tem amigo vive pra sempre, Pe Aripe é homenageado
- Aquecimento Global tô fora - Uruguaiana marca 4.8ºC
- 95 anos. O tempo passa, o tempo voa e a Praça do Barão continua numa boa
- Carga pesada - desaba volume de negócios no Porto Seco

E mais!
- As Pílulas de Fred Marcovici e o Balaio de Montardo Jr
- A turma do TRIBUNA pra você : Antônio Más, Benhur Bortolotto, Emílio Jacques, Giselle Soares, Gláucio Guterres, Jayme del Cueto, Luli Marasca, Madalena Ivanoff, Marco Leite, Margareth Argenta Bortolotto, Marta Predebon, Miguel Villalba, Priscila Almeida, Selito Rubin, Soares Tubino, Valéria del Cueto, Valéria Surreaux e Vicente Majó da Maia.
Leia e assine TRIBUNA, o jornal lido e pensado - Fone (55) 3412-2917.
Blog http://tribunadeuruguaiana.blogspot.com
Twitter http://twitter.com/jtribuna10

Domingo é dia!

Foi aprovado o projeto de lei, de autoria do executivo, que autoriza a abertura do comércio de Uruguaiana aos domingos e feriados.

A votação aconteceu na noite de ontem. Aprovado por unanimidade e com emendas, o projeto vira lei após ser sancionado pelo prefeito.

A lei autoriza o funcionamento do comércio aos domingos, no período entre 8h e 13h, e prevê multas para reincidentes fixadas em URM (Unidades de Referência do Município).

A autorização não vale para os feriados nacionais e o feriado de 20 de Setembro. Nessas datas, ficará vedada a abertura do comércio.

Também fica estabelecido que os pequenos estabelecimentos comerciais (armazéns, bares) e os restaurantes não sofrerão a incidência de multas, podendo abrir livremente as portas aos domingos e feriados.

Representantes do Sindicato dos Comerciários de Uruguaiana e o empresário Ismael Baklizi, diretor de uma rede de supermercados do município, acompanharam a votação.

Instituto de Cardiologia

O prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, acompanhado do presidente da Comissão de Gerenciamento Temporário do Hospital Santa Casa de Caridade, Luiz Augusto Schneider, da administradora do Hospital, Ana Maria del Litto Sturmhoebel, e do médico Fábio Mota, visitou as futuras dependências do Instituto de Cardiologia, que será implantado na Santa Casa de Caridade. Na ocasião, o engenheiro José Sadi Barbat Salles, vencedor do processo licitatório da obra, esteve presente, afirmando que a obra deve iniciar em 30 dias. O projeto é de autoria do engenheiro civil Marco Antônio de David Nunes.