Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/29/13

29 de abr. de 2013

Assinada a recontratualização da Santa Casa – Uruguaiana.


Na segunda-feira, dia 29 de abril, o líder da bancada do Partido Progressista, deputado Frederico Antunes, participou ao lado do prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider, e do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, da cerimônia de assinatura da recontratualização entre o Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.  Durante evento realizado na sede da secretaria, em Porto Alegre, o secretário Ciro Simoni anunciou que com o novo contrato serão repassados para ao hospital R$ 30,9 milhões ao ano. Destaca o prefeito  Luiz Augusto Schneider que com a recontratualização problemas históricos da unidade hospitalar poderão ser solucionados, além do planejamento estratégico, que, a partir desse momento pode ser implantando na instituição, visando, principalmente, sua auto-suficiência. Frederico Antunes ressaltou na audiência que a união de todos pela saúde de Uruguaiana e da região é o mais importante nesse momento. Antunes elogiou o trabalho realizado pelo secretário Ciro que muito torcia por esse anúncio da recontratualização. "O Ciro era um dos mais interessados nesse anúncio. Semanalmente conversávamos sobre o tema e ele cobrava diariamente da equipe técnica uma solução das pendências para assinatura do contrato", afirmou Frederico. Participaram também da reunião, o vereador Ronnie Mello (PP), a secretária de Saúde do município, Saionara Marques, o presidente da Comissão Gestora da Santa Casa de Caridade, Paulo Henrique Inda, e o diretor-administrativo do Hospital, Geovane Cravo.

Ciclista morre atropelado - Uruguaiana.


Na segunda-feira, dia 29/04, às 14h20min, nas proximidades do viaduto na BR 290, o jovem Maurício Lesonier Salles, de 22 anos, que dirigia o automóvel Peugeot, cor branca, placas ITO 4753, perdeu o controle do veículo e acabou atingindo o ciclista Carlos Aurélio Fernandes Martins, 53 anos, que morreu no local do acidente.

Executivo e Legislativo – Unidos por Uruguaiana.




Na tarde de 27/04, em seu gabinete, o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider, acompanhado dos secretários municipais de Planejamento, Diego Xavier Roque, e de Esportes e Lazer, Vicente Majó da Maia; recebeu visita do deputado federal Luís Carlos Heinze, e do deputado estadual, Frederico Antunes, e dos vereadores Adalberto Silva e Irani Fernandes. Na ocasião foram abordados temas relacionados à educação, saúde, esportes e a infraestrutura urbana, bem como a recontratualização do Hospital Santa Casa de Caridade, e a disponibilidade de R$ 500 mil para a aplicação na área de esporte e lazer. De acordo com o líder da bancada do PP na Câmara Municipal, vereador Adalberto, todos os parlamentares serão reunidos para estudar e sugerir o emprego dos recursos entre cidade e interior de Uruguaiana.

Campanha do Agasalho 2013 – Uruguaiana.




Nesta semana, aconteceu encontro entre diretores da CDL juntamente da primeira-dama do município, Maria Rita de Carvalho Schneider, e a secretária municipal de Ação Social e Habitação, Andréa Oliari. A reunião realizada na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas marcou a parceria da entidade na Campanha do Agasalho 2013, e o acerto de alguns detalhes no decorrer do evento que será lançado dia 16 de maio, estendendo-se até 07 de julho.
“Nosso grande objetivo é mostrarmos a importância de uma família, de modo que possamos sensibilizar a nossa comunidade em prol dos mais necessitados. Frio é sinônimo de sofrimento”. Essas são as palavras da secretária de Ação Social e Habitação, Andréa Oliari e é dessa forma que, juntamente da primeira-dama Maria Rita Schneider, prospectam proteger a todos de um frio que se ensaia rigoroso em nossa região com essa campanha denominada Neste Inverno Aqueça um Lar. Esse primeiro encontro também possibilitou os presentes de cogitarem diversas ideias a serem implantadas com o passar da campanha, e que serão devidamente informadas assim que confirmadas. O que é certo é que Uruguaiana está preparando uma “força-tarefa” de combate às baixas temperaturas e quem sairá ganhando, sem dúvida, será o uruguaianense. Na ocasião, estiveram presentes o presidente Jorge Urquiza, e os diretores José Peruzzi, Clarindo Martins Barbosa, Manoel Olinto Barreto e Jorge Prestes Lopes.


Vereadores participam de audiência dos free-shops em Brasília.

Os vereadores Rafael Alves (PSDB) e Marcelo Lemos (PDT) estiveram em Brasília, na semana passada, participando da primeira discussão sobre a regulamentação da lei dos free-shops no Brasil. O trabalho dá continuidade ao empenho do Poder Legislativo Municipal em favor da adequação do processo de implantação das lojas francas à realidade das pessoas e do comércio de Uruguaiana e demais cidades envolvidas. Na oportunidade, os vereadores entregaram o resultado da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Uruguaiana, na última semana, e ainda documento da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), ao subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ernani Argolo Filho, que está coordenando as discussões sobre a lei que disciplina o regime de entreposto aduaneiro. O projeto de lei estabelecerá as normas sobre mercadorias estrangeiras apreendidas e autorizará a instalação de lojas francas em municípios da faixa de fronteira, como Uruguaiana, caracterizadas como cidades gêmeas de estrangeiras. O objetivo da instalação dos free-shops é gerar renda e emprego, através do fortalecimento do turismo o desenvolvimento geral da economia.