Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/07/13

7 de abr. de 2013

Assassinatos preocupam taxistas em Uruguaiana.



Os taxistas uruguaianenses estão mais atentos aos passageiros que carregam após os seis assassinatos de motoristas, três ocorreram em Porto Alegre e outros três em Santana do Livramento. No município, de acordo com os motoristas de táxi, quando eles levam alguém suspeito, outro colega de trabalho persegue o carro até o local para ver se nada ocorreu.  O taxista, Franco Renato Pereira, 40 anos, já foi assaltado duas vezes em menos de um ano e ameaçado de morte, agora o trabalhador toma algumas medidas antes de carregar alguém. “Hoje eu não carrego mais dois guris, porque nos dois assaltos eu estava levando dois guris, e em um deles, eram caras bem vestidos, não tinha como suspeitar. Hoje eu escolho o passageiro que vou carregar, o risco é constante” contou ele.
A polícia de Santana de Livramento esta analisando a lista de passageiros de ônibus e suspeita que o criminoso possa ter decido na Estação Rodoviária, mais uma preocupação para os 11 taxistas da Estação Rodoviária de Uruguaiana. “Depois desses assassinatos estamos prestando mais atenção em quem carregamos. Já tentaram me assaltar, dois indivíduos me pediram para ir a Libres, e eu durante o trajeto suspeitei. Quando chegou na Aduana eu desci e disse que não seguiria mais, os Gendarmes pediram para eles descerem do carro, e de fato eram dois assaltantes de taxistas que já haviam inclusive matado motoristas em Libres. Quando saímos de casa, deixamos a esposa e os filhos, e queremos voltar para casa, precisamos ter o máximo de cuidado, principalmente na noite” contou o taxista Luis Eduardo Trindade Machado, 44 anos. A classe acredita que o assassino pode se tratar de um psicopata ou de uma facção criminosa, que está matando aleatoriamente os motoristas. 

Acidentes de trânsito podem ser evitados – Uruguaiana.



Os acidentes de trânsito estão tornando-se frequentes no município. Na quinta-feira, dia 04/04, pela manhã, em menos de duas horas, dois acidentes aconteceram, sendo um na rua Dr. Maia com 13 de Maio, e outro, na rua General Câmara esquina Júlio de Castilhos. Segundo informações,  os dois acidentes foram ocasionados devido a vegetação que está cobrindo a placa de sinalização PARE e a visibilidade dos outros carros que trafegam em sentido contrário. “Não é o primeiro acidente, no mínimo duas vezes por semana ou três, alguém se acidenta aqui ou quase se acidenta, já reclamamos e pedimos para cortar as árvores, mas faz mais de ano e ninguém faz nada” disse um popular. No ano de 2012, aconteceram 699 acidentes de trânsito, 383 com lesões corporais e 316 apenas com danos materiais. Nos primeiros três meses de 2013, já ocorreram 39 acidentes, 21 com lesões e 18 com danos matérias. Os motoristas devem andar mais alerta, mesmo os que trafegam nas ruas preferenciais, e observar as placas de PARE, dentre outras.

Gatão de Meia Idade - quando um gatão se apaixona