Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/22/17

22 de fev. de 2017

De olho no aumento dos medicamentos - BR

Qual o impacto do aumento de preços dos medicamentos na vida do consumidor? Recentemente a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) apresentou cálculos preliminares que apontam que os medicamentos terão um reajuste médio nos preços de cerca de 3,4%. 
O valor vai de encontro com os projetados pelas indústrias e consultorias participantes da Conferência Febrafar e Abradilan de Líderes do Mercado Farmacêutico, que aconteceu na sede da Febrafar, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2017. Na ocasião vários dos participantes afirmaram que o reajuste neste ano ficaria abaixo da inflação. 
O aumento não se dá por um índice fixo, mas variando por produto. Sendo que a taxa dos produtos com maior concorrência deve ser de cerca de 1,6%, e, para os mais inovadores, deverá chegar a 5%. Contudo, os números do aumento devem sair em março.
*Segundo a pesquisa, dos entrevistados que foram às farmácias, 72% adquiriram os medicamentos, contudo, apenas 24% compraram exatamente o que foram comprar, 31% modificaram parte da compra e 45% trocaram os medicamentos por vontade própria ou por indicação dos farmacêuticos.


Zé Serra pede as contas ao presidente Temer -BR

Alegando problemas de saúde Zé Serra pediu as contas ao Temer, largou o ministério das relações exteriores  e colocou o boné. Está fora do time. 

Saiba como serão as operações dos troncais do transporte urbano - Uruguaiana

Os troncais T-1, T-2, T-3, T-5 e T-8 irão operar normalmente com 2 carros ou seja passarão de meia em meia hora; o T-6 e o T-7 irão operar com um ônibus ou seja passarão de hora em hora. E o T-4 não vai operar, os usuários deste troncal devem procurar utilizar o T-5 que é o que passa mais próximo. Em breve isso será resolvido. No momento contamos com 12 ônibus. Isso é momentâneo, visto que até o dia seis (06) de março todos os troncais voltarão a operar normalmente.


Menina de 14 anos morre afogada no Cacaréu - Uruguaiana

Às 17 desta quarta-feira, a estudante de 14 anos, Jéssica Clarice Maciel Corrêa morreu afogada no Cacaréu, afluente do rio Uruguai, no entorno da Vila Tarragó. Ela e amigas nadavam no local para espantar o calor. Um bombeiro e posteriormente a equipe do SAMU tentaram de todas as formas ressuscitar a menina que não resistiu.  A mãe da garota sentiu-se mal e foi atendida na área. Jéssica morava no bairro Cabo Luiz Quevedo e era estudante na escola do mesmo nome. A temperatura máxima desta quarta-feira foi de 30.2ºC. Sensação térmica de 33ºC. O que justifica o banho das colegas no braço do Cacaréu.

Studio na Colab55

Empresa Rodam é a nova cessionária do transporte coletivo - Uruguaiana

O prefeito Ronnie Mello fez o anúncio há poucos momentos. São 12 ônibus que circularão a partir de amanhã (quinta) das 6h15min. 

Studio na Colab55

Vândalos detonam banheiro da praça do Barão - Uruguaiana

Na terça-feira, à noite, a Guarda Municipal responsável pela segurança na praça Barão do Rio Branco foi acionada para apurar um furto no banheiro da praça. Foi constatado o furto de duas torneiras dentro do banheiro feminino instalado no local. A administração pública lamentou o episódio e lembrou que o espaço de lazer do uruguaianense havia passado por revitalização há pouco mais de um mês. 

Operação Rodam pode resolver o transporte coletivo de Uruguaiana?

Há pouco - populares e motoristas - viram chegando à cidade dois comboios de cinco ônibus cada, da empresa de transporte coletivo RODAM, originária de Bagé, fundada em agosto de 1966. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a transportadora que fará esse trabalho emergencial. Contatada a empresa informou que a direção da RODAM estaria em Uruguaiana. Será ela?  

Troco Amigo repassado à Santa Casa pela Panvel - Uruguaiana

Realizada nesta quarta-feira a entrega à Santa Casa de Caridade de Uruguaiana de R$ 26, 9 mil referente ao recolhimento de doações realizadas pela comunidade durante o ano de 2016 no Projeto Troco Amigo da rede de Farmácias Panvel. Durante o ato o hospital apresentou relatório de melhorias a serem realizadas na instituição com os recursos repassados pela Panvel. Segundo Fernanda Zadra, responsável pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (NUGETES), o valor será aplicado na aquisição de 26 poltronas para serem instaladas no setor de pediatria da Santa Casa. “As mães e acompanhantes das crianças sofrem muito, pois, por vezes, tem que acompanhar os pacientes em acomodações desconfortáveis”, esclareceu. A enfermeira Sabrina Siqueira, responsável pelo setor de hotelaria, explica que os pacientes internados na pediatria são os que necessitam de companhia direta e ininterrupta de seus responsáveis, por isso, a necessidade de acomodações mais adequadas aos acompanhantes. O administrador Geovane Cravo agradeceu a destinação do valor e ao trabalho desenvolvido pela rede. De acordo com Sandro Corrêa, supervisor regional da rede, foram ao todo 53 mil doações realizadas pela população uruguaianense, que doou uma média de R$ 0,50 em cada destinação direcionada ao hospital.

Studio na Colab55

Atividade beneficente - Uruguaiana

A Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Habitação e Desenvolvimento Econômico realizará ação beneficente junto com o Park de diversões Tiarajú. Hoje, quarta (22), das 18 às 22 horas, a entrada será 2kg de alimentos não perecíveis. As crianças poderão brincar quantas vezes quiserem no complexo de brinquedos. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Banco Municipal de Alimentos.

Prefeitura anuncia o calendário de pagamento dos funcionários - Uruguaiana

O secretário de Governo - Paulo Fossari anunciou que na próxima sexta-feira (24) serão pagos os salários de fevereiro aos funcionários da PMU. Na mesma data será quitada a folha de janeiro dos estagiários. 


Studio na Colab55

Velório e translado do corpo de Rubens Almeida

O corpo de Rubens Almeida está sendo velado no Tênis Clube Rio Branco. Ao meio-dia desta quarta-feira haverá o traslado para um crematório em Santa Rosa.

Studio na Colab55

Perfil de Sérgio Saldanha - velório/

Sérgio, 63 anos, tinha companheira e filhos. Atuou como profissional liberal e também na Prefeitura de Barra do Quaraí. O velório do corpo será na Sala 05 da Ângelus. e o sepultamento previsto para às 17h desta quarta-feira. 

Studio na Colab55