Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/26/09

26 de nov. de 2009

Nesta sexta tem Tribuna


Manchetes desta edição: 27/11
- Agressão na escola: aluno ameaça professor com facão;
- Caso Rafael: extradição contra o relógio.  
- Rio Uruguai tranborda de problemas;
- SOS Uruguaiana: Caixeiral pede socorrro;
- Hospital Militar: realidade que de desfaz;
- Aviação agrícola. as rasantes no perigo!
- Coluna da Madalena ganha página colorida
Leia e assine TRIBUNA, o jornal lido e pensado - Fone (55) 3412-2917

Pílulas do Fred


40enta.
Uruguaiana tem o primeiro pré-candidato oficial à Câmara Federal/2010: Irani Coelho Fernandes (PSB). Segundo o presidente da sigla, Valdemar Ripoll, o partido contará com candidato próprio também à Assembleia – embora ainda não definido. A pomba voa rápido.
Que cena.
No Gigante - Internacional x Santos (jogo de qualidade). Enquanto isso, na tela da NET – Fluminense x Atlético do Paraná. Emocionante. É de dar pena de quem paga R$ 154,90/mês. Pelo menos, ao interior do RS o canal "fominha" poderia liberar o jogo paroquial. Mas qual!
Gula & gana!
O Itaú é exemplo de fúria cobradora: não enviam a fatura do Cartão de Crédito ou ela se extravia. Você, bom pagador, nem sonha até receber uma ligação, 20 dias após o vencimento, dizendo que estarão incluindo o nome do devedor no SPC, ONU, NASA, INSS, Serasa, Cartório, Detalhe - o alvo de tanta amea-ça é cliente há 19 anos. Ôh saudade do Setúbal.

E por falar neles!
A Prefeitura de Bagé lavrou 49 autos-de-infração em agências bancárias neste ano. Principalmente, pelo descumprimento da Lei que regula o tempo máximo de permanência na fila (30 minutos em dias normais e de 45 min em dias anteriores e posteriores a feriados). E aqui, quantas foram?

Cuidado!
O número de suicídios na vizinha Paso de los Libres (AR) tem sido tão expressivo que a psicóloga Myriam Begué, falando a jornalistas, radia-listas e estudantes de comunicação, pediu que encarassem a situação com sensibilidade e responsabilidade. Diferentemente do sistema brasileiro na província de Corrientes, eles divulgam até estatísticas.

Água fresca.
O Círculo Militar de Uruguaiana saiu na frente e abriu a temporada de piscinas com sede social reformada e ampliada. Tudo de bom. E, ainda os cardápios de Margareth Argenta Bortolotto. Quer mais? Vai que tem.

Cultura!
Feira do Livro nem pensar? Bom, muita chuva, as inteligências só a seco.

Quitanda!
É visível o volume "respeitável" de mamões (frutas) seguindo em direção ao Uruguai e alguns para a Argentina. Além do preço comveniente, a qualidade do produto brasileiro é superior aos poucos colhidos nos vizinhos do Prata. Um comércio saudável e não engorda (a não ser a conta)!

Enquanto isso no "Goiabão".
Restante uns 20 dias para a eleição do novo presidente da Câmara de Vereadores tudo é uma incógnita. O fiel da balança é o pepista Adalberto Silva, que por sinal também é candidato. À quem será ele fiel?

Desempenho!
Os atletas que representaram Uruguaiana na final da Olimpíada Comerciária do SESC, em Porto Alegre, conquistaram pela segunda vez consecutiva, o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 9 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. Em seguida, aparece Pelotas com 5 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

Equimoses.
No Profilurb, depois das chuvas, uma das ruas em que o ônibus que faz a linha trafega apresenta sérias avarias. E, indicamos o filme de 1980 "Parece que foi ontem", uma comédia com Goldie Hawn.

Protesto.
Moradores e empresários do Santo Inácio estão insatisfeitos com a situação do bairro. Se a vida é um buraco, o pessoal lá está cheio de vida. Os ônibus da Linha 1004 nem querem trafegar pelas ruas Jacy Carneiro Monteiro, Marcos Azambuja ou Tasso Majó de Oliveira. È lama, é água e até esgoto que desce da COBEC. Quando chove, ai sim é o fim.

Tá com tudo!
O presidente da CDL - Jorge Prestes Lopes foi anunciado pela AURA (Associação Uruguaianense de Administradores de Empresas) como o "Empresário do Ano". Desnecessário dizer que tem sido assediado para oferecer seu nome ao Palácio do Barão nas eleições 2012.

Ninho do tucanato.
O vereador Fernando Tarragó solicitou à Prefeitura que elaborasse uma rigorosa análise do novo plano de carreira do magistério municipal e, principalmente, as possíveis perdas. Logicamente, postura pouco popular na Casa Grande da praça do Barão. Tarragó deverá ser candidato à cadeira de Flores da Cunha em 2012. Legenda?
Lambido que é lambido de "verdade" deve dizer sim senhor pelo menos 10 vezes ao dia. Porque só o Senhor salva e protege!

As ruas e os problemas - Uruguaiana


O mau estado do asfalto junto aos trilhos que passam na rua Vasco Alves chama a atenção dos transeuntes e causa prejuízos aos veículos de motoristas que trafegam no local.
*Houve, inicialmente , erro na digitação
do nome da rua em questão.