Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/28/15

28 de abr. de 2015

Projeto Beira Rio: Apresentação e Debate – Uruguaiana.

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho - SEMIC convida para apresentação da primeira fase do Projeto Beira Rio. Este encontro se dará hoje, dia 28 de abril de 2015, às margens do Rio Uruguai (Santinha), onde será apresentado o Diagnóstico e Oficina da primeira etapa do projeto. O objetivo desse evento é oportunizar entidades e público afim a contribuir com o desenvolvimento do projeto, propondo melhorias e dirimindo dúvidas. As atividades terão início neste dia 28 de abril, às 16h30min, com uma caminhada pela orla do Rio Uruguai, após, às 17h30min, será realizado encontro no local supracitado, para apresentação do projeto e debate com os participantes. Venha conhecer o contribuir com essa importante iniciativa do poder público em prol de melhorias público-sociais, culturais e turísticas do nosso município.

Prefeitura de Uruguaiana promove o Movimento Maio Amarelo.

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SETRAN) realizará amanhã, quarta-feira, dia 29 de abril de 2015, às 10h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, a abertura do Movimento Maio Amarelo (movimento mundial de conscientização sobre redução de acidentes de trânsito durante o ano) e também os trabalhos de Educação no Trânsito do programa “EDUCAR, PARA TRANSFORMAR” realizado nas Escolas Municipais, Estaduais e Privadas do Município de Uruguaiana. Informamos que empresas da cidade também receberão palestras educativas durante todo ano. A meta é atingir mais de 10 mil condutores, pedestres e alunos e todas as escolas até o final de ano. Durante a semana passada, o secretário de Segurança e Trânsito, José Clemente Corrêa apresentou ao prefeito Schneider o projeto da Campanha do Maio Amarelo que já foi aprovada e terá o inicio dos trabalhos nesta semana.

Dia Nacional da Mulher em Uruguaiana.

A passagem do Dia Nacional da Mulher, comemorado dia 30 de abril, quinta-feira, será registrado na Câmara Municipal em sessão solene. No evento serão homenageadas mulheres com relevantes serviços prestados à comunidade por indicação dos 11 vereadores de Uruguaiana. O evento acontece na quarta-feira, dia 29, às 19h, no Plenário da Casa Legislativa. Em 2015, o Legislativo marca dez anos de celebração pelo Dia Nacional com o reconhecimento das mulheres de Uruguaiana em sessão solene. No Brasil, a data faz referência à uma das primeiras líderes do movimento feminista brasileiro, Jerônima Mesquita, desde 1980. A enfermeira brasileira fundou o Movimento Bandeirante que tinha como objetivo a inserção da mulher na sociedade e, ao lado de outras expoentes feministas, criou o Conselho Nacional das Mulheres. Os diplomas de Honra ao Mérito da data serão entregues para Márcia Pedrazzi Fumagalli, indicada pelo vereador Egídio de Carvalho; Valéria Christina Saldanha Rieffel, por sugestão do vereador Carlos Eduardo Espíndola Alves; Edna Fabrício de Albuquerque, por solicitação do vereador Irani Coelho Fernandes; Iracema Alves Lemos, por proposição do vereador Adalberto Silva; Daniela Sitya Carús, por consideração do vereador Fernando Tarragó; Dilza Maria Figueiredo dos Santos, nomeada pela vereadora Josefina Soares; Liége Pinheiro Ivaniski, por indicação do vereador Luis Gilberto de Almeida Risso; Carmem Zulema Fernandes Lima, designada pelo vereador Marcelo Cardoso Lemos; Maria Tereza Lunardini Cardoso, por proposta do vereador Rafael da Silva Alves; Andrea Villela Pombo, por recomendação do vereador Ronnie Mello e Ironita Maria Ciliatto Scelzo, por proposta da vereadora Jussara Osório.