Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/24/09

24 de jun. de 2009

Minc na Câmara

Carlos Minc na audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Veja ao vivo o debate pelo site da Tv Câmara

O 1º. depoimento de Wiliam ao chegar em casa

Wiliam emocionado, voz embargada, mas absolutamente consciente de tudo que havia passado disparou: “fomos afrontados pela violência e desrespeito das autoridades argentinas”. Não tenho nada contra o povo, nenhum povo, mas o poder do outro lado está em mãos erradas. Terminamos sendo presos por sermos brasileiros, disse Wiliam, ao dizer que os policiais passaram, por eles – e somente quando disseram ser brasileiros foram presos, chutados e algemados.
Na prisão – a surpresa: os ditos deliquentes foram mais humanos e generosos do que as “autoridades policiais”, avalia Wiliam. "Tudo isso terá um lado bom. Vai escancarar outras injustiças que estão sendo cometidas. As autoridades sabiam desde de sempre que haviam errado feio e tentaram abafar o caso. Tanto não queriam manifestações que nos liberaram quase a meia-noite. Mas, agora, sei as atitudes que deveremos tomar".