Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 08/14/12

14 de ago. de 2012

Uruguaiana - Polícia registra o 13º. homicídio em 2012.


Cresce a onda de violência em Uruguaiana. Na noite de segunda-feira, 13/8, o jovem Alex Rodrigo Goulart Pires, 25 anos, foi morto com dois tiros na rua Urbano Vilela, no bairro Ipiranga, em frente a sua casa. Conforme o que testemunhas informaram ao delegado Rodrigo Kegler Duarte, o autor do crime dirigia um veículo Vectra, de cor escura, quando efetuou os disparos e fugiu. A investigação da Polícia Civil trabalha com duas possibilidades: crime passional ou acerto de contas. Este é o 13º. homicídio registrado em 2012 na cidade. 

Aviso do Cartório Eleitoral - Uruguaiana.

O Chefe de Cartório 57ª Zona Eleitoral, João Luiz da Cruz informa que os mesários que trabalharam na última eleição (Eleições Gerais de 2010) poderão retirar suas convocações diretamente no Cartório Eleitoral a partir desta data, se assim o desejarem. As convocações estarão disponíveis em cartório até a próxima sexta-feira, dia 17/08/2012.

Câmara solicita identificação de veículos oficiais

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará providências para o Poder Executivo quanto à identificação de todos os veículos oficiais do município. Na sessão ordinária de hoje, foi aprovado o requerimento do vereador José Clemente Corrêa (PT) que destaca a irregularidade no cumprimento da legislação nacional de trânsito pelo órgão responsável do setor em Uruguaiana. A presença, através de pintura nas portas, do nome, da sigla ou do logotipo do poder público proprietário dos veículos oficiais é imposição legal regimentada e obrigatória de acordo com o Código Brasileiro da Trânsito. Segundo o vereador, os últimos veículos adquiridos pelo município não estão identificados como pertencentes ao poder público.  “Assim, podem ser utilizados para outras atividades, inclusive para uso particular e indevido de servidores”, considerou Clemente que também destacou a possibilidade de retenção e multa do veículo em razão das irregularidades, ocasionando prejuízo aos cofres públicos.

Ladrões "visitam" Restaurante - Uruguaiana.


Na segunda-feira, dia 13/8, o Restaurante da Sociedade Laço do Amor, na rua Tiradentes esquina 13 de Maio, foi arrombado e os ladrões levaram R$ 152,00 que estavam no caixa. 


Violência - Uruguaiana registra o 12. homicídio em 2012.


No sábado para domingo (12/8), o jovem Fernando da Rosa Silva, 17 anos, foi morto ao ser alvejado por um tiro no abdômen, em uma festa de 15 anos, realizada na Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova.


Oficina de Resíduos Sólidos em Uruguaiana.


A Prefeitura Municipal realizará nos dias 14 e 15/8, a 1ª. Oficina de apresentação do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos no município de Uruguaiana. Hoje, dia 14/8, terça-feira, a Oficina será com a ACMRU – Associação de Catadores de Material Reciclado de Uruguaiana, a partir das 14h, na Igreja Quadrangular, na rua Pindaí, Quadra P, nº. 6, na União das Vilas. Na quarta-feira, dia 15/8, às 8h30min, a Oficina acontecerá no CEANE – Centro de Educação Ambiental Nova Esperança, localizado na Quadra 5, nº. 631, na União das Vilas. À tarde, a partir das 17h, o encontro será com integrantes da ACLAN – Associação de Catadores de Lixo Amigos da Natureza, no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, na vila São Cristóvão, no bairro União das Vilas.  

Lei de Diretrizes Orçamentárias está na Câmara - Uruguaiana.


Na audiência pública realizada no dia 10/8, os parlamentares receberam sugestões dos munícipes para emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Uruguaiana coordenou o trabalho para a complementação de Lei que demonstra os objetivos e o plano para utilização dos recursos de Uruguaiana em 2013. O público presente sugeriu atenção dos vereadores para questões de acessibilidade a portadores de deficiência física, formação de professores, apoio à juventude que mora no interior do município, geração de emprego e qualificação profissional. Os vereadores presentes Adalberto Silva (PP), José Clemente Corrêa (PT), Nerai Kaufmann (PSDB), Fernando Tarragó (PSDB) e Ronnie Mello (PP), apresentaram propostas na área da segurança, esporte e saúde.
        O presidente da Comissão, vereador Fernando Tarragó, salientou que as propostas da população devem ser encaminhadas por escrito para que os parlamentares apresentem as suas emendas. “A LDO constitui-se de programas, assim a comunidade sugere ações e os vereadores equalizam e estudam em que programas elas se enquadram”, considerou. A LDO se encontra à disposição na secretaria da Casa Legislativa para conhecimento dos munícipes. As emendas propostas devem ser apresentadas até o dia 17 de agosto pelos vereadores. Assim, os interessados em participar da construção do projeto que define as principais metas financeiras do município devem procurar os legisladores antes desse prazo.