Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/21/17

21 de jan. de 2017

GEPOM apreende barco e pescados - Uruguaiana

O Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM) - da Polícia Federal em Uruguaiana - realizou duas prisões em flagrante por pesca ilegal, por ter acontecido dentro do período da piracema que se estende até 31 de janeiro e pesca de espécimes em extinção. Ao total foram apreendidos 30kg de peixe (incluindo Dourados), nove redes com 500m, além de uma embarcação.
*O Grupo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (GEPOM), que realiza suas atividades de patrulhamento fluvial no Rio Uruguai e seus afluentes, afim de promover maior segurança dos que desfrutam de nossos rios para lazer e recreação e ainda assegurar a integridade de nossa fronteira. Até o fim da temporada de verão a instituição estará com o efetivo reforçado com esse objetivo.


Tem festa no Teatro Municipal neste sábado - Uruguaiana

Neste sábado, em Uruguaiana, às 20h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, acontece a Mostra Uruguaiana Multicultural, promovida e organizada pelo Gabinete Municipal de Promoção de Igualdade Racial (GMPIR). O evento visa a arrecadação de alimentos não perecíveis às entidades cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Habitação da cidade. A ação contará com shows, palestras, dança árabe, apresentação de capoeira, roda de conversa, cerimônia ecumênica com líderes religiosos com o tema - “Mensagem de Otimismo e União para 2017”, além da palestra do coordenador estadual étnico racial do RS, Sérgio Nunes, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do RS. A entrada será alimentos não perecíveis. 

IPTU a domicílio - Uruguaiana!

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informa que os boletos para o pagamento do IPTU 2017 começaram a ser entregues nas residências. Conforme decreto municipal Nº 007617 o pagamento da cota única do IPTU foi prorrogado até dia 31 de janeiro.



Respeito é bom e todos gostam! Uruguaiana

Nesta sexta-feira (20), o prefeito Ronnie Mello recebeu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o Coordenador Estadual Étnico Racial da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Sérgio Luiz De Oliveira Nunes.

Na oportunidade, o prefeito entregou um documento,  solicitando adesão do município ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), na modalidade de gestão básica. Além dessa requisição foram discutidas questões para trabalhos de inclusão social entre as secretarias do governo municipal.

Participaram da solenidade a secretária de Assistência Social e Habitação, Soraya Salomão, os Vereadores, Carlos Alberto Delgado De David, Elton Rocha, Zulma Ancinello e José Clemente, entre outros convidados.

O processo de tramitação é de responsabilidade da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos .