Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/02/14

2 de abr. de 2014

Definida datas da Operação Presença – Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider, em audiência com o vereador Adalberto Silva; e o assessor para Assuntos do Interior, Luiz Fernando Franco Malfussi; definiu as datas e as próximas etapas da Operação Presença no interior do Município. Nos dias 02 e 03 de abril a Operação Presença será realizada na Barragem Sanchuri; nos dias 23 e 24 de abril na Vila de São Marcos; nos dias 07 e 08 de maio no Plano Alto; e nos dias 21 e 22 de maio, em João Arregui. Os munícipes podem agendar seus pedidos, em horário comercial, pelo telefone 3414-0000.

Prefeitura será parceira na ampliação do Aeroporto – Uruguaiana.



Nesta segunda-feira, dia 31/03, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes; manteve audiência com a gerente regional Comercial e Logística de Cargas da INFRAERO, Sandra Aparecida de Oliveira; e o superintendente da INFRAERO no Aeroporto Internacional Rubem Berta, Jorge Tadeu Silveira. Na pauta, o projeto de ampliação da pista do Aeroporto de Uruguaiana, visando o restabelecimento das linhas aéreas e o desenvolvimento comercial do Rubem Berta. Neste sentido, é necessária a ampliação da área junto a BR 290 em 1.758,63 metros quadrados na poligonal norte; aproximadamente 1.689,52 metros quadrados na poligonal leste; e 4.046,87 metros quadrados no lado oeste da pista de pouso e decolagem do Aeroporto. Estas áreas serão desapropriadas pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Após a reunião, o prefeito Luiz Augusto Schneider já determinou a emissão do decreto de desapropriação.

Saúde será destaque no Parlamento – Uruguaiana.


A saúde em Uruguaiana será destaque nas próximas reuniões da Câmara Municipal. Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 01/04, foram aprovados requerimentos que solicitam a presença de profissionais da área no espaço da tribuna livre. A presença da administração do Hospital Santa Casa de Caridade foi proposta pelo vereador Rafael Alves (SDD) tendo em vista as alterações na administração, a prestação de serviço, o crescimento da demanda e a necessidade de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da instituição. O funcionamento do serviço cardiológico de alta complexidade através do INCAR também deverá ser incluso na pauta da Câmara. Por proposição do vereador Egídio Carvalho (PSDB), será convidado para relatar as atividades do instituto o médico Fábio Marcanth da Mota, com o relato do apoio para a região e a realização dos atendimentos. A data de participação e nasessão ordinária deverá ser agendada nos próximos dias.

Saúde e transporte aéreo é tratado em reunião – Uruguaiana.



A reativação do Aeroporto Internacional Rubem Berta e da Central de Ambulância foram tratadas em reunião com o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello e o prefeito, Luiz Augusto Schneider, realizado nesta segunda-feira, dia 31. Na oportunidade, foi anunciado que há empenho do município e da INFRAERO para ajustar as necessidades das instituições e qualificar o serviço para Uruguaiana receber voos comerciais.
Entre as dificuldades está a capacitação e a adequação de horário de profissionais para a segurança do aeroporto. “É necessário garantir segurança integral a todos”, considerou o prefeito ao fazer referência ao estudo que está sendo realizado pelo Poder Executivo. De acordo com a última proposta da INFRAERO ao município que foi apresentada ao presidente da Câmara, considera-se que existem as condições necessárias para o início das atividades com, pelo menos, dois voos diários. “Depois de 20 anos, temos que ter cuidado redobrado quanto à segurança, entretanto, o ponta pé inicial deve ser dado para garantir à nossa região a modernização e a democratização do transporte em benefício de todos”, considerou. Também foi feita referência à possibilidade de ampliação do espaço para o transporte de cargas, assim, o vereador destacou os benefícios da reativação do Rubem Berta para o desenvolvimento de Uruguaiana e região.
Serviço de ambulâncias devem ser retomados neste mês - A preocupação de pacientes que utilizavam a Central de Ambulância do município para locomoção foi apresentada na reunião pelo presidente do Legislativo após ter conhecimento da ausência do serviço. De acordo com o chefe do Executivo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) receberá dois novos veículos para a uso e as ambulâncias atuais serão utilizadas para a Central. Está prevista a reativação do serviço em abril.
Fechamento de ruas para skatistas foi debatido - Na ocasião, o prefeito informou que pode ser solicitada a interdição de ruas para a prática do skate. Entretanto, está excluída a liberação da quadra em frente ao Colégio Santana, na rua Iris Valls, em razão do perigo da inclinação da rua. A vereadora Josefina Soares também apresentou reivindicações ao prefeito Luiz Augusto Schneider.

Gatão de Meia Idade - #instagram